quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma Ideia para Presentes de Natal Caseiros V

Outra sugestão para presentes de natal caseiros, desta vez com alguma reciclagem à mistura.
Como sabem cá em casa, apesar de fazermos reciclagem, guardamos muitas coisas para estas minhas manualidades.
É o caso das latas. E, curiosamente tenho uma preferencia pelas latas de leite condensado, e pelas latas pequenas de tomate pelado, ou de leguminosas cozidas. E são essas que raramente vão parar à reciclagem, ficando guardadas a fim de serem usadas, como por exemplo aqui!
Este ano resolvi que para oferecer uns biscoitinhos ou bolachinhas de natal, as iria utilizar! E começei a faze testes à sua decoração. Pois parece que acertei!
Portanto aqui fica mais uma ideia: aproveitem as latas, lavem-nas bem e decorem-nas com tecidos, papel, tintas da vossa preferência e deixem-nas ficar com um ar bem natalício. Os mais habilidosos, podem depois fazer umas bolachinhas ou biscoitinhos e encher as latinhas com eles, fechando depois com película aderente e um pouco de fita cola. Os menos habilidosos, podem sempre encher as latinhas com bombons, chocolatinhos, gomas, ou até bolachinhas de compra!
Pelo menos a embalagem será muito mais original e bonita!
As minhas latinhas vão levar estes biscoitinhos deliciosos!

12 comentários:

  1. Adorei a sua ideia, mas tenho uma duvida, essa latas de leite condensado por exemplo depois de abertas tem uma lamina que corta, como é que a Sra faz.

    Obrigado
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Eu gosto tanto destas ideias para prendas de Natal! :) Adorei especialmente aquela do açúcar com sabor a baunilha!

    Beijinhos
    Susana R.

    ResponderEliminar
  3. Normalmente as latas que uso cá em casa, são as de abertura fácil e que não têm bordos cortantes.
    Quando uso latas sem essas aberturas, uso um abre latas electrico que faz com que as latas não fiquem a cortar. Portanto não tenho esse problema.

    ResponderEliminar
  4. Estão muito giras mas jeitinho para trabalhos manuais, é que eu não tenho nenhum!
    :)

    ResponderEliminar
  5. olha que latinhas tão fixes. também não tenho jeito nenhum para TM. mas tenho maningue pena.
    Elsa

    ResponderEliminar
  6. Olá, também ando sempre à procura de ideias para poder realizar em casa, visto que isto está muito mau para os meus lados, adorei as suas ideias, eu tenho um presépio feito com garrafas de plástico de àgua se quiser mando-lhe a foto, é muito fácil de fazer e na minha opinião fica girissimo, o ano passado a escola dos meus filhos pediu-me um pai natal original e adoptei a mesma ideia, bem as professoras adoram e os meus filhos ficaram orgulhosos, muito orgulhosos da mãe. Se quiser envio-lhe a foto.

    Diana Soares

    ResponderEliminar
  7. Olá estou aqui pela 1ª vez e estou a adorar... Parabéns pelos dois blogues... São fantásticos...!!! Como é que eu "faço estas latinhas"? O tecido está colado à lata? O tecido não está costurado nos bordos para não desfiar,pois não? Que pena não ter um "passo-a-passo" sobre como elabora estas latinhas... Os biscoitos colocam-se dedntro da lata num saco plástico ou assim, não é? Desculpe-me por tantas perguntas...??? Obrigado.
    Susana

    ResponderEliminar
  8. Esta sua ideia de reciclar as latas é excelente! Nunca me tinha lembrado e gostei muito!Obrigada por mais esta dica. Bjs.Bombom

    ResponderEliminar
  9. Pois, realmente um passo a passo faria sentido.
    Por acaso não rematei o tecido em que forrei a lata, mas poderá fazê-lo.O tecido não está colado, simplesmente envolve a lata e depois fica preso com o cordel de sisal. E o motivo porque está feito assim é para quando encher as latas com as bolachinhas (e eu não as coloco em nenhum saquinho, ponho-as directamente na lata que foi bem lavada), conseguir empurrar o tecido um pouco para baixo para depois prender com fita cola a película aderente que costumo usar para fechar a lata. Depois volto a puxar o tecido para cima e não se fica a ver a fita cola.
    Espero ter conseguido explicar bem.

    ResponderEliminar
  10. Really nice blog com dom idéias interessantes. No meu blog eu também apresenta um monte de coisas boas. Por exemplo, a Sarah Connor Parfüm para mulheres com gostos mais exigentes

    ResponderEliminar
  11. Em boa hora descobri o seu bolgue!
    Que ideias fantásticas.
    Eu que adoro cozinhar e trabalhos manuais, para os quais também tenho muito jeito, encontro aqui ideias girissimas que, nos temos de crise que atravessamos, me vão ajudar muito a mimar os que amo de forma muito económica.
    Bem haja!

    Obrigada

    ResponderEliminar