quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As vantagens da Louça Branca

Não sei se já aqui referi, mas adoro louças. Nunca me farto de comprar copos, taças, tacinhas, travessas, pratos, talheres, chávenas... Como tal, não tenho 1, mas sim 2 aparadores cheios de louça na sala, já para não falar da louça que está na cozinha e na despensa.
Mas, para mim, não há nada como um bom serviço de louça branca.
O meu serviço de jantar é branco, o que me permite depois comprar um sem número das tais taças, tacinhas e afins nas mais variadas cores e padrões, com os quais posso fazer os mais variados conjuntos e sem nunca me fartar das mesmas coisas.
A minha ultima aquisição foram uns pratinhos com tons de azul, para usar como pratos de entradas, que fazem parte na nova colecção da Zara Home. Custaram 1.95€ cada e fazem a diferença no meu bonito mas simples serviço branco.
Deixo então esta dica - tenham um serviço de jantar numa porcelana branca e depois encham as vossas mesas de cor usando vários acessórios em diferentes cores e materiais para uma mesa bonita e sempre diferente. E principalmente sem gastar muito dinheiro!

10 comentários:

  1. pois é...somos realmente parecidas...eu amo louças,talheres,copos toalhas etc. E compro sempre tudo ao qual não consigo resistir. Comprei um serviço de loiça branca quadrada por menos de nada ao qual juntei umas peças de Bordalo Pinheiro para servir saladas e umas travessas de porcelana branca italianas para o prato principal. Lindo!!!! parabens pelo s jeito de economizar.

    ResponderEliminar
  2. Essa também é a minha perspectiva :)
    Dá imenso jeito ter um conjunto branco.

    ResponderEliminar
  3. Partilhamos esse gosto por louças...o problema é depois guardá-las!.... adoro essas misturas, que além de permitir variar dão o nosso cunho pessoal e original!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente e devemos ser muitas assim.
    Há uns anitos uma amiga casou-se e o conjunto branco era o mais caro da loja.
    Os lojistas sabem que branco dá com tudo.

    ResponderEliminar
  5. gostava de lhe propor um desafio.
    Uso muitas daquelas velas que têm suporte em aluminio. Sabe a que me refiro, brancas ou coloridas.
    E o meu desejo era poder aproveitar o tal suporte de aluminio em vez de o colocar no caixote, mesmo que para reciclar.
    Também verifico muitas vezes a cera não se gasta até ao fim. FAz uma cova profunda (!) e desperdiça-se imensa cera que não é aproveitada (por mim).
    Tem alguma sugestão?
    Obrigada
    Cristina

    ResponderEliminar
  6. É uma boa ideia! Gostei da sugestão! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  7. que boa sugestão, adorei os pratos da zara home.

    ando numa de loiça rustica, colorida e meio pirosa, estou a adorar a coleção da revista Tv guia o conjunto folha de couve que tanto fez sucesso nas mesas do tempo das nossas avós ( a minha não teve, mas fiquei o algumas loiças de grande requinte)

    ResponderEliminar
  8. Também partilho o gosto pela louça branca. Aliás, há uns mesitos atrás escrevi um post no meu blog sobre o assunto. No caso de haver curiosidade aqui está ele:

    http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

    Beijinhos e continuação de óptimas ideias.

    ResponderEliminar
  9. Adorei os teus pratos da Zara, vou ver se também encontro para comprar! O meu serviço de loiça também é branco. É o mais prático que há e dá para acrescentar mais alguns da mesma cor quando temos muita gente, sem se notar que o serviço não é o mesmo ;)
    No meu caso, o que tenho muito são toalhas de várias cores e também copos coloridos.
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia...PARABÉNS PELO LIVRO... só ainda não o comprei porque como vivo no algarve e ainda não está disponível no Modelo/Continente de Loulé tenho que me dirigir à FNAC e falta tempo.

    Adorei estas sugestões sobre a louça, mas queria pedir que se possível desse a conhecer a forma como a organiza. Cá em casa muitas vezes não se compra louça porque não há espaço para a arrumar, gostaria de ver como se faz para solucionar esta limitação, adoro as suas mesas e gostava de mudar mais o cenário das minhas...

    Obrigada desde já por tudo :)

    ResponderEliminar