terça-feira, 9 de março de 2010

Uma Ideia com Lantejoulas

Confesso que a ideia que vos trago hoje não foi concretizada por mim, mas sim pela minha mãe. E para quem pergunta de onde vêm as minhas ideias, facilmente perceberá que é uma coisa de família!
O que se vê na foto é nada mais nada menos do que um aproveitamento de um velho pano de linho e de uma tira de lantejoulas de um vestido. Com eles a minha mãe fez uma espécie de naperon para a mesa de jantar. Cortou o pano do tamanho que quis e costurou-o depois à maquina. Mas o mais interesante de tudo, é mesmo o que ela fez com as lantejoulas. Em vez de se dar ao trabalho de as coser, estas foram apenas coladas usando uma cola normal de trabalhos manuais.
Já viram a diversidade de coisas que se podem fazer assim? Para além de naperons, é uma original ideia para decorar camisolas, tops, cintos.
Uma maneira simples, económica e fácil de aproveitar lantejoulas antigas e de dar nova vida a roupas e panos.
Quem sai aos seus...

9 comentários:

  1. Uma boa ideia, sim senhora. Gostei!
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  2. Olá, vim conhecer este cantinho e fiquei encantada, tantas ideias criativas, parabéns, à mãe e à filha, no mínimo são originais e bonitas, vou guardar nos favoritos para ficar a par das novidades, bjos doces

    ResponderEliminar
  3. è de facto uma boa ideia, mas nota-se a cola

    ResponderEliminar
  4. pois, teria sido melhor coser

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Aos anónimos:

    Realmente nota-se um pouco a cola nesta fotografia, mas isso foi apenas porque estas foram as primeiras lantejoulas coladas e a minha mãe usou cola a mais. Nas restantes colagens, esse pequeno defeito não aparece. Aliás, a culpa foi minha que devia ter tirado a foto do outro lado do pano onde a coloagem ficou perfeita sem vestígios de cola.
    Claro que coser é outra e melhor opção, no entanto, para quem não sabe coser esta solução se bem executada, resulta muito bem.

    ResponderEliminar
  7. pois para mim está bem e é uma ideia engraçada, uma boa sugestão.

    ResponderEliminar