quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ainda acerca de aproveitamentos....Empadas!

Desde que descobri esta massa, sempre que há restinhos de carne cozinhada a "rebolarem" pelo frigorífico, o fim é sempre o mesmo: empadas. Basta forrar forminhas com um disco de massa, cortar a carne em pedacinhos, misturar um pouco do molho e rechear. Depois é só cobrir com outro disco de massa e de seguida pincelar com um pouco de gema de ovo.
A vantagem é que estas empadas não demoram mais de 5 minutos a preparar e pouco mais de 20 minutos a cozinhar. E com pouco mais de nada, e por cerca de 1€ cada embalagem com 16 discos (8 empadas), prepara-se uma refeição! Uma economia de tempo, recursos e dinheiro, como se quer.

9 comentários:

  1. Fantástica idei, quando for a Espanha vou procurar. Terá no Al Campo?

    ResponderEliminar
  2. eu gosto muito desta "empadinhas" por assim dizer. a minha avó costuma fazer também, mas não desta forma. Mas já imprimi a foto e o post, e vou tentar mandar alguem fazer ;) já sou seguidor do teu blog, gostei muito. se possivel passe no meu. Abraço

    as aventuras de um empregado gourmet

    http://ohpirussas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Fantásticas! Tenho uma amiga espanhola a morar em Portugal que vai a Badajoz às compras ao tal Mercadona e farta-se de gabar as comprinhas baratas que faz. Qualquer dia vou com ela.

    Beijo da Carla

    ResponderEliminar
  4. Mais uma óptima ideia. Pena é não haver essas embalagens em Portugal, resta-me usar a tradicional massa folhada. Bjs

    ResponderEliminar
  5. e eu sem saber o que havia de fazer aos restos dos bifes de peru...maravilha! obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Olá novamente, estas tuas empadas hum.......parecem estar maravilhosas parabéns,Talvez um dia deste quem sabe as faça!!!!!
    Beijinhos e continuação de bons trabalhos e de boas ideias.
    http://aformiguinha09.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Vou experimentar. Obrigado pela dica. Saudações pipianas

    ResponderEliminar
  8. Essa massa é sem dúvida fantástica.
    Compro várias vezes e as ultimas compradas há dias foram €0.70 ;)

    ResponderEliminar
  9. Boas noticias meninas: Eu vivo em Barcelona e segundo o meu namorado que está sempre em dia com este tipo de notícias, os supermercados "Mercadona" não tardarão a chegar a Portugal. Penso que talvez seja já para o próximo ano.Assim, será mais fácil aceder a este tipo de produtos como a referida massa para empanadillas.

    ResponderEliminar