segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Caixas Giras

Para quem gosta de ter tudo sempre bem arrumado e organizado, não há nada como caixas e caixinhas, sempre prontas e manterem tudo no seu devido lugar.
Uma maneira de ter caixas giras em casa é aproveitando caixas de sapatos, por exemplo, e forrá-las com papel de autocolante (também podem forrar com papel de embrulho e até tecido, mas não é tão prático como o papel autocolante!)
As caixas servem para as mais variadas coisas e não se gasta mais de 0,75€ em papel autocolante e alguns minutos a forrá-las!
Já pensarem que podem reutilizar algumas destas caixas para os vossos cabazes de natal deste ano?

26 comentários:

  1. ahhh mas caixa dos gatos era tão mais gira ;)
    de qqr forma é uma excelente ideia, a partir de hoje ja nao vou recusar trazer as caixas de sapatos quando for à sapataria!

    ResponderEliminar
  2. também gosto só não encontro papel autocolante estampado giro em lado nenhum, alguma sugestão?

    ResponderEliminar
  3. pois claro que já pensei!!! lol ja tenho algumas destinadas e tudo... bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Optima ideia... É só necessário encontrar o papel ideal.

    Gosto muito deste blog.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    É um óptima ideia mesmo.
    Tenho algumas caixas assim no meu quarto. Forrei de acordo com a decoração.
    Ficam giras e em conta... e dão cá um jeito para arrumar toda a minha "tralha" ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que ideia fabulosa, vou colocar em acção! bjs

    ResponderEliminar
  7. é de facto uma boa ideia, mas neste caso gostei mais da caixa como era originalmente.os gatos eram muito giros! ;)

    ResponderEliminar
  8. A caixa até era engraçada e nem precisava de ser forrado... se não fosse o facto de estar estragada por fita adesiva nas partes que não se vêm na foto!
    Portanto não fiquem com pena dos gatos! :)

    ResponderEliminar
  9. Já pensei sim...
    Obrigado
    Bjs, até mais ler

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Uso esse método há algum tempo, quase em todas as divisoes da casa: consoante as cores, assim escolho o papel para forrar.

    Desta forma, consigo re-aproveitar muitas caixas, e dao cá um jeito!

    Recentemente fiz dois porta-revistas a partir de caixas de cereais e forrei uma caixa velhinha com os mesmos papeis, resultou num conjunto giro, gostei do resultado! Com uns detalhes adicionados, e tal... fica "à maneira".

    Parabens pelas boas ideias!
    Paula M.

    ResponderEliminar
  11. olá!!!~
    venho com o mesmo problema da Mamazita...os poucos autolantes que encontro são em lojas chinesas..
    Alguma sugestão para encontrar estampados giros?????

    ResponderEliminar
  12. Não sei bem que tipo de papel autocolante procuram, mas eu comprei o meu numa loja chinesa, e até achei que havia alguns bem giros.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho uma colelecção de caixas para serem recicladas mas ando um pouco sem tempo.Adorei as suas dicas e o deu blog.Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Olá... realmente só tenho alguma dificuldade em encontrar papeis autocolantes... não sei mesmo onde encontrar... tenho de ir procurar uma loja de chineses aceitavel...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. vi papeis autocolantes no AKI, no Jumbo e no Continente com motivos diferentes 8€ 3 metros (andei a forrar prateleiras!)

    ResponderEliminar
  16. Amei muuuuuuuito seu blog parabéns, estou te seguindo bjs.

    ResponderEliminar
  17. Olá a todas!
    Comprei papel autocolante no Continente, mas achei um bocadito caro, quase 6 euros por umn rolinho de 2 metros por 45 cm. Só deu para forrar duas prateleiras da minha despensa. Já comprei outro rolo no mesmo xadrezinho azul e branco. Vou dar uma olhada nos chineses e forar mais caixas, pois tenho verdadeira mania por caixas, seja de sapato, seja de qualquer outra coisa. Gostei da idéia das latas com biscoitos. Parabéns pelo seu lindo blog, que repito: é maravilhoso!
    Um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  18. Já coloquei esta ideia em prática mas com papel de embrulho e papel autocolante, está aqui http://primeirolimao.blogspot.com/2010/11/boas-ideias.html. Ficou muito giro e vai servir para guardar o presépio. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  19. Meninas, podem experimentar também com tecidos! Há 1000 materias diferentes! Eu já forrei algumas com cetim, e ficaram giríssimas e supeeer baratinhas! ;) Misturem padrões com lisos de acordo com a vossa decoração e ficam um must!

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  20. Sei que sou a milésima pessoa a escrever isto, mas é uma ideia óptima: parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Correndo o risco de que se riam de mim, atrevo-me a perguntar: e como se forram as caixas? Onde posso encontrar essas técnicas? Acho a ideia brilhante e, apesar de ser novata nestas coisas, junta-se o facto de nunca ter sido muito talentosa no que toca a artes manuais. Se me puderem ajudar, fico muito agradecida!

    Beijinhos*

    Carla Sousa

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Também já uso este método há algum tempo. Aproveito as caixas para guardar coisas dentro dos armários e também para oferecer prendas. Costumo comprar o papel autocolante em papelarias ou então nas lojas chinesas.
    Sempre com boas ideias!Continua!
    Isa

    ResponderEliminar
  23. eu também decoro as minhas caixas com folhas de revistas e fica espectacular

    ResponderEliminar