terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Decorações Simples de Natal

As decorações cá de casa estão feitas desde dia 1 de Dezembro. Todas muito simples, como gostamos, mas que mostram que o Natal já chegou a estes lados.
O presépio está montado, com musgo e as figuras toscas e bem tradicionais: o moleiro, a lavadeira, o moinho, o castelo, os reis magos e, claro Maria, José e o Menino Jesus!
A árvore este ano volta a ter as decorações de feltro em branco e vermelho e ainda uns anjinhos e as rosáceas feitas no ano passado com rolos de papel higiénico. E depois há velas espalhadas por todo o lado, mais uns quantos apontamentos e ainda uma coroa do advento.

Mas do que vos quero falar é do meu centro de mesa. Mais simples é impossível.
Como não coloquei bolas na árvore, usei-as para encher um prato vermelho de bambu. E assim ficou feito o meu centro deste ano: cheio de bolas coloridas e brilhantes em dourado e vermelho!
E já agora mostro-vos também as minhas capas de almofadas de Natal, que duram cá em casa há já 4 anos. São também muito simples e económicas de fazer: apenas necessitam de feltro vermelho e branco, tesoura e máquina de costura (ou podem cozer à mão, se tiverem paciência...). Como não é preciso rematar nada, pois o feltro não desfia, é só fazerem umas capas para almofadas em envelope, que podem decorar com um simbolo a gosto. Eu recortei um floco de neve em feltro branco que depois cozi no centro da almofada. Ficaram muito engraçadas e todos me perguntam onde as comprei!!
Como dá para perceber, não é necessário muito para decorarmos a nossa casa para o Natal.

16 comentários:

  1. Adorei a ideia das bolas, mas o pior é qd temos uma gata marota que adora brincar com elas!!!

    Acho q vou ter q esperar q ela fique velhota...

    Bjs e boa preparação de Natal.

    ResponderEliminar
  2. Hayırlı günler, ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  3. gostei!
    simples e com muito espirito natalicio! ;)

    ResponderEliminar
  4. Lindo, lindo, lindo! Será que me aventuro a também fazer umas almofadas para este ano?? Há muito tempo que penso nisso, mas tenho pavor de máquinas de costura...

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  5. Está tudo lindoooooooooo

    parabéns, está tudo muito bonito...

    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  6. Gostei! Tens razao, nao é preciso gastar muito para ter a casa bonita. É aproveitar os seroes ou os fins de semana chuvosos e puxar pela imaginacao. As almofadas ficaram giras e a ideia é óptima para pessoas desprovidas de habilidade para a costura, como eu...

    Beijinho
    Paula M.

    ResponderEliminar
  7. Adoro as tuas ideias simples e tão cheias de imaginação. Parabéns!
    Feliz Natal! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  8. Gostei da ideia das bolas num prato de centro. Tb tenho bolas q já ñ ponho na árvore e um prato de centro enorme em vidro verde e vermelho e acho q vou ver como fica :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a capa de almofada,muuito bonitinha,acho que vou fazer =D

    ResponderEliminar
  10. Olá, sou Ludmila Santana da revista Mulher Bonita e estou fazendo uma matéria sobre donas de casa que utilizam blogs para dar dicas de finanças e de casa mesmo... Você poderia me ajudar?
    Sou de Brasília, conhece alguma blogueira daqui?
    Aguardo retorno o mais rápido possível pelo e-mail ludmila@centrocomunicacao.com.br

    ResponderEliminar
  11. Também concordo, não é preciso gastar muito dinheiro especialmente na decoração da casa e da árvore de Natal.já fizemos a nossa cá em casa e novamente fomos ao musgo, para além de ser uma tradição que já bem da minha família há muito anos é bom estar em contacto com a natureza e as minhas 2 filhas e + o meu marido adoram, entre outras coisas maravilhosas que fazemos cá em casa para receber a família mais chegada.
    Se não voltar a deixar mais nenhum comentário entretanto, um Santo e Feliz Natal para todos que visitam este seu espaço.

    Beijinhos,

    Isabel Neves

    ResponderEliminar
  12. Adorei ver-te na TV :) és linda :* para o ano espero tb fazer uns cabazes, este ano é que já não dá... Tem um grande Natal :*

    ResponderEliminar
  13. Eu hoje vi-te na televisão. Parabéns pelo que fazes :D
    Dás-me uma ideia para um presente para os meus avós?
    Obrigadaa

    ResponderEliminar
  14. Cara anónima:
    Um presente para os seus avós? Que tal o seu bolo favorito, ou umas bolachinhas caseiras para comerem com um chá. Ou então o licor baileys caseiro?
    Pode sempre complementar cada uma destas ofertas com uma mantinha ou umas chávenas de chá bonitas.

    ResponderEliminar