terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma Prenda Infantil Personalizada

Sou daquelas pessoas que não gosta nada de oferecer brinquedos. Os filhos dos meus amigos têm todos brinquedos mais que suficientes, e acho sempre um exagero, quando chega o Natal ou o aniversário deles, oferecer-lhes ainda mais. Portanto acabo por oferecer roupa (que os miúdos normalmente não gostam nada), livros ou algum coisa didáctica.
Há uns tempos a B. fez anos (4) e eu acabei por lhe comprar uns livros de colorir e uns lápís de cor e de cera. As crianças nestas idades costumam gostar de pintar, e mais uns lápis nunca são demais, tendo em vista as vezes que gostam de os afiar e a força que fazem ao pintar.
Para ficar mais bonito e personalizado, coloquei os lápis de cera num frasquinho ao qual colei uma etiqueta feita em tons de cor-de-rosa, e onde se podia ler "os lápis de cera da B." Fiz o mesmo para os lápis de cor, que por acaso já vinham naquela embalagem cilíndrica. Com uma fitinha fiz uns lacinhos nas embalagens para dar ao conjunto um ar coquete. Depois foi só embrulhar.
Assim tornei um presente simples em algo completamente personalizado. Uma opção bastante económica que torna a prenda muito mais bonita e especial.
(Nota: Sim, está um erro na palavra cor, que não leva acento como podem ver na fotografia.  E aqui errei duplamente: ao escrever e ao não verificar no final!Lapso meu que sou humana e que também erro como os outros.)

12 comentários:

  1. As coisas mais simples são a mais bonitas e aqui está um exemplo disso mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou giro... e eles adoram ver o nome deles nas suas coisinhas :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro. Gostei muito da ideia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É uma ideia muito engraçada, e é verdade, os miúdos gostam sempre de pintar :) Mais uma dica para o meu caderninho, obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gostei muito!
    Beijinho e boa semana!
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. As prendas personalizadas são as mais giras :)
    Concordo com a oferta de prendas didácticas em vez de brinquedos. Tenho esse hábito, pois brinquedos têm sempre a mais e precisam de algo que os estimule brincando, como por exemplo, a tua prenda. Dão asas à criação :D
    Roma :*

    ResponderEliminar
  7. Está muito giro mas "cor" não leva acento circunflexo, assim como "flor".

    ResponderEliminar
  8. Cuidado com os erros... Cor não tem acento Circunflexo...

    ResponderEliminar
  9. Olha sou cm tu: tb ñ ofereço brinquedos, dou quase sempre roupa ou se for algum jogo/livro tb tem q ser didáctico. Isto de personalizar as prendas é mt giro, vou ver se faço isso nas próxs prendas, nas que der, claro. Thanks por mais esta ideia!

    ResponderEliminar
  10. Excelentes ideias. É isso que eu adoro neste blogue! Obrigada por todas estas dicas fantásticas.

    ResponderEliminar
  11. Está lindo...mas o erro da palavra "cor" estraga tudo!!
    Sara

    ResponderEliminar