terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bolsa de Viagem sempre pronta a levar!

Pertenço ao grupo de portugueses que, assim que chega a um quarto de hotel, a primeira coisa que faz é arrebatar as miniaturas de champoo, gel de duche e demais mimos deixados para o conforto do hóspede. Adoro trazer como "recordação" as embalagens pequeninas e os sabonetinhos. Claro que depois ficam a encher o armário da casa de banho ou são depois levados na minha bolsinha de viagem quando vou um ou dois dias para casa de algum amigo ou familiar. Muitas vezes acabam também a servir de mimo a alguém que venha passar uns dias connosco. Manias...
Tudo isto porque a minha bolsinha de viagem, está sempre muito bem apetrechada e sempre pronta a sair de casa. Basta pegar nela e colocar na mala e assim evito preocupações de ultima hora com desodorizantes, champoo, gel de duche, escova de dentes e até do líquido das lentes de contacto.
Dentro da minha bolsa há sempre uma escova de dentes, uma pasta pequena e um elixir (daquelas amostra que nos costumam dar no dentista!). Há também um pequeno frasco com o meu champoo habitual (que o meu cabelo é pouco amigo da maioria dos champoos) e outro com gel de duche. Estes frasquinhos que utilizo foram reutilizados de outras coisas e têm cerca de 125ml de capacidade. No entanto podem-se comprar fasquinhos vazios de viagem próprios para encher com os nossos produtos. Também tenho alguns desses frascos onde coloco o creme de mãos e a acetona, por exemplo.
Dentro da minha bolsinha há também um desodorizante, uma lima, um pequeno corta-unhas, uma pinça e uma embalagem com toalhitas (optimas para desmaquilhar e refrescar). Há um creme hidratante corporal também em versão pequena, uma oferta de uma qualquer revista. Ainda há espaço para uma esponja, e para as amostra que peço sempre na perfumaria de hidratante, gel de limpeza e tónico de rosto da minha marca de sempre.
E não me posso esqueçer (eu que sou pitosga) de um estoja de lentes de contacto e de uma embalagem de líquido de limpeza em versão viagem. (Para além da minha bolsa de viagem, o M. também tem a dele em versão masculina, onde não podem faltar os produtos para a barba e a esponja para limpar os sapatos...)
Todos estes produtos estão sempre dentro da minha bolsa de viagem e nunca saem de lá, a não ser quando acabam, altura em que são prontamente substituídos por outros para eu nunca lhes sentir a falta. Na altura de fazer a mala, basta colocar a bolsa onde já sei estar tudo o que me vai fazer falta. Apenas acrescento o meu perfume (isto de não tiver nenhumas amostras que possa usar) e a bolsinha da maquilhagem.
E tenho assim a minha bolsinha sempre pronta a seguir viagem!

13 comentários:

  1. Adorei este post. :) Eu também tenho sempre a bolsa pronto mas só com o shampoo e o gel de banho hehe. Gostei imenso desta tua publicação ;)
    Também uso lentes de contacto e por isso também tenho que levar essas coisas atrás. Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Também costumo utilizar amostras e versões reduzidas nas viagens de curta duração. Não gosto porém de deixar os produtos na bolsa por causa das validades. Não viajo com tanta frequência assim, apenas uma ou duas vezes por ano e os produtos estragam-se. De qualquer forma é uma boa ideia para viajantes frequentes.

    ResponderEliminar
  3. Que organização maravilhosa! Adorava ser assim, mas não me consegui ainda organizar e ser assim. Pode ser que um dia,,, Afinal, estou bem melhor do que há uns anos.

    ResponderEliminar
  4. Que organização maravilhosa! Adorava ser assim, mas não me consegui ainda organizar e ser assim. Pode ser que um dia,,, Afinal, estou bem melhor do que há uns anos.

    ResponderEliminar
  5. É uma excelente ideia para não perdermos tempo com esse tipo de pequenos grandes pormenores.
    Beijinho LBD

    ResponderEliminar
  6. Adoro o teu blog!
    Sempre com boas ideias e sugestões!
    Sou amiga da M e do ZMN :)
    Beijinho
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Gostei muito da tua publicação.Cá em casa também tenho uma bolsa de viagem com tudo o que é preciso levar para uma viagem em miniatura. Uso frascos recargáveis e também as amostras que trago sempre que vou a um hotel(as minhas também ficam no móvel da casa de banho aguardando serem usadas. Recentemente fiz uma viagem e trouxe frascos de elixir dentário próprios para viagem (50ml)de marcas conhecidas em Portugal mas ainda não encontrei cá os ditos frascos. Cá encontrei num hipermercado pasta de dentes para viagem (19ml cada embalagem),gel de banho também em miniatura (marca do próprio hipermercado)e um kit da "dove" versão feminina e masculina com gel de banho; creme hidratante; desodorizante e shampoo. Como eu sei tudo isto??? Gosto de viajar (não com a frequência que gostaria, neste momento) com poucas coisas na mala e por isso tento ser o mais pratica possível e além disso ocupa pouco espaço. Tenho também uma bolsa com cabide para a lingerie fica tudo arrumado nas varias bolsas que tem e depois é só pendurar no armário do hotel.
    Adoro os teus blogs!!
    Isa

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso ainda não me tinha lembrado de ter sempre uma bolsa já preparada, mas tenho sempre frasquinhos 'prontos a levar' no armário. O que costumo ter é sempre uma bolsinha na mala com alguns básicos para o dia-a-dia: um pequeno pente e alguns acessórios para o cabelo (o meu é comprido e dá sp jeito), um pacotinho de toalhitas refrescantes, um mini corta-unhas e lima, lenços de papel, baton hidratante e ibuprofeno pr alguma dor de cabeça que apareça (não me dou com as aspirinas...). Não ocupa mto espaço e assim encontro sempre o que preciso (as malas das senhoras são sempre uma confusão!!!).
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adorei o seu blog e passei a segui-lo.Beijos

    ResponderEliminar
  10. Também faço isso!
    As miniaturas dão muito jeito...
    :)
    Não sei como não conhecia este blog há mais tempo...vou voltar mais vezes,sem dúvida!

    ResponderEliminar
  11. Olá

    Que ideia genial eu só não tenho a bolsa sempre arranjada pois não viajo com muita frequência mas tenho uma pequena sempre na mala com coisas básicas necessárias .

    ResponderEliminar
  12. eheheh eu também tenho sempre a minha pronta :) assim tenho a certeza que não me esqueço de nada!!!!!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar