terça-feira, 4 de outubro de 2011

Compotas e Doces - "Mais Mulher"

Para quem não teve oportunidade de ver, aqui fica o video da rubrica "Feito em Casa" do passado dia 28 de Setembro no programa da Sic Mulher, Mais Mulher.
O tema são as compotas e os doces caseiros com dicas sobre como esterilizar frascos, fazer etiquetas e armazenar as suas compotas.

22 comentários:

  1. Ohohooh... Falta o video. Ficamos a aguardar anciosamente.
    Jocas
    Sandra Cabaço

    ResponderEliminar
  2. Como falta o vídeo? Basta carregar no play...
    Não está a aparecer? É que no meu computador aparece tudo direitinho...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por postares sempre os videos porque nem sempre consigo ver. Bjocas :)

    ResponderEliminar
  4. Não consegui ver o programa na televisão. Ainda bem que colocaste aqui! Também ando nas lides das compotas e doces :)

    Bjinhos
    Lilla

    ResponderEliminar
  5. Joana,
    muito obrigada pelas dicas. Vou "copiar" a ideia dos cabazes para este Natal! Queria penas perguntar-te quanto tempo podem ser guardadas as tuas bolachas de Natal e aquela mistura para as panquecas que sugeres em posts mais antigos.

    muito obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá! Já sabia quase tudo, mas é sempre bom rever-te! Já ando na confecção das compotas p dar agora a provar e tb oferecer no Natal :) Bjinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Também já ando na confeção das compotas e licores e foi bom relembrar as ideias. Eu como não tenho muitos frascos tive que comprar, custou 0,25 centimos cada um (um pequeno investimento mas que vale a pena). :)
    beijinhos
    Isa

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelo link Joana.
    Só uma dúvida, a esterilização dos frascos não pode ser feita também lavando-os na máquina de lavar louça?
    Obrigada.
    Elsa

    ResponderEliminar
  9. OLá além de seguir o blog tenho o livro que amei, e confesso que passei a ficar uma apaixonada pelas suas coisas, que me tem inspirado imenso. obrigado e continuação de muito sucesso

    ResponderEliminar
  10. Pois é Joana Roque, isto é tudo muito bonito de se fazer, rubricas todas interessantes, mas a roubar fotos de outros blogs, APAGANDO A ASSINATURA DAS MESMAS, é que não está tão certo.
    Assim se vê como deve ter sido fácil para si lançar um livro de culinária.
    Seguirão as devidas diligências contra a SIC e a rubrica que "assina".

    Cumprimentos.

    P.S. - Caso dúvidas haja, trata-se da foto dos frascos de doce de abóbora que estão virados para baixo a ganhar vácuo, foto que se encontra no meu blog INTEIRA e com ASSINATURA, sendo que existe no meu blog uma advertência contra o uso indevido das fotografias publicadas no mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo, maravilhoso, espetacular desejo muito sucesso no seu Hiper blog e que Deus ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  12. Muito prático!!!Algumas coisas que não sabia!!!

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  13. Cara Flor de Lotus,

    Respondo-lhe aqui, pois não encontrei um mail de contacto.
    Se há coisa que respeito é o trabalho dos outros. E como pode reparar nos meus blogues, qualquer receita que não seja da minha autoria é devidamente identificada de onde veio. Não tenho por hábito ficar com créditos do que não é meu.
    Até ao momento, todas as fotos que acompanham a rubrica do Mais Mulher sempre foram da minha autoria. Convém no entanto esclarecer que, para a rubrica sobre as compotas, uma vez que não tinha as fotos pretendidas a produção do programa encarregou-se de tratar desse assunto. De onde as fotos foram retiradas, se apagaram assinaturasou não, não lhe saberei responder uma vez que não fiz parte da escolha nem da recolha das ditas fotografias.
    (Se me enviar o seu email de contacto poderei enviar-lhe os mails trocados com a produção relativos à questão das fotos).
    Qualquer questão que tenha com as fotos deverá ser colocada à produção do programa Mais Mulher do canal Sic Mulher.
    No entanto, como a dita rubrica é da minha autoria, peço-lhe desde já desculpa pelo incómodo que esta questão lhe possa ter causado.

    No entanto deixe que lhe diga duas coisas: a caixa de comentários do um blogue, não foi o sítio indicado para se tratar esta questão. E em segundo lugar insinuar que o "Feito em Casa" foi "copiado" do trabalho dos outros é de uma enorme falta de respeito.
    Uma coisa é advertir para uma questão que, caso se comprove, tem toda a razão em estar incomodada - e eu sei o que isso é!- mas outra é vir com insinuações maldosas acerca do trabalho dos outros. Isso é difamação e também podem ser tomadas diligências sobre essa questão.
    Se tiver mais alguma coisa a esclarecer acerca deste assunto agradeço que o faça para o endereço aminhadieta@hotmail.com

    Atenciosamente,

    Joana Roque

    ResponderEliminar
  14. Cara Joana Roque,

    Se for à sua caixa de correio, verá que tem um e-mail da minha parte às 22:02 do dia de ontem. O seu comentário aparece aqui na caixa de mensagens com a hora de 02:05...
    Não utilizarei mais a sua caixa de comentários para comentar este assunto. Recorrerei às vias que considerar mais oportunas.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Cara Joana, Venho cá deixar um aparte.

    Não acho que a blogista Flor de Lótus lhe tenha faltado ao respeito. Oras, se as fotos são todas da sua autoria, como iria ela adivinhar que estas em particular não o seriam? Então e a Sra vai falar ao programa sobre conservação em vácuo e não tem fotos suas? Adiante, se realmente não são da sua responsabilidade, foram vistas num programa com a sua assinatura, e, como tal, deveria apenas justificar a situação (como fez ao dizer que foi a SIC) e não deveria acusar a blogista de difamação para se defender. Com a fama, vem a responsabilidade, nas acções e nas palavras que se dizem.
    Uma vez que é uma pessoa reconhecida publicamente, deberá ser ponderada nas respostas que dá, se não quiser ser mal vista.

    Desejo a continuação de bom trabalho e que não hajam mais mal entendidos para que continue a ser bem sucedida!

    ResponderEliminar
  16. Cara Patrícia,

    Se ler com atenção o que eu escrevi, verá que eu não acuso ninguém de difamação por causa da questão das fotos, mas sim por ser sugerido que o "Feito em Casa" foi feito tendo como base o trabalho de outras pessoas, o que não é verdade e, portanto, difamatório.
    Espero que tenha ficado esclarecido esse ponto.

    Joana Roque

    ResponderEliminar
  17. Adorei esta rubrica :) Deu-me imensa vontade de planear uns cabazes de Natal :)

    ResponderEliminar
  18. Joana, tenho o seu livro "Feito em casa" e ADORO!
    Este livro é muito mais que um simples livro de culinária, pois dá-nos muitas dicas sobre como proceder aquando da confecção dos cozinhados, mas também muitas dicas para poupar. Estas dicas são cada vez mais importantes nos dias que correm!
    Muitos Parabéns e votos de muitos Sucessos!
    Cátia Boaventura

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana,

    Obrigada por mais está partilha.. Foi por causa de uma idas tuas receitas de compotas que me meti nesta aventura culinária e de há três anos para cá ninguém me pára com as experiências na cozinha! Tenho os teu livros tos, excepto o ultimo, mas estou à espera de alguém ser generoso no natal!

    ResponderEliminar