quinta-feira, 1 de março de 2012

Cabelo Arranjado

Qual a mulher que não gosta de ter o cabelo arranjado? Eu gosto e creio que a maioria das pessoas gostaria de ter o aspecto de quem acabou de sair do cabeleireiro.
Infelizmente não herdei o jeito da minha mãe para arranjar o cabelo, esse talento foi toda para a minha irmã. O que é certo é que tanto a minha mãe como a minha irmã pegam num secador e numa escova redonda e passado uns minutos parecem saídas do cabeleireiro. O talento é tanto que eu às vezes peço-lhes para me esticarem o cabelo, e é a minha mae que costuma arranjar todas as semanas o cabelo da minha avó!
Mas como dizia esse talento a mim não me calhou e portanto eu apenas seco o cabelo rapidamente com um qualquer secador e já está. A sorte é que o meu cabelo é naturalmente liso, apesar de uns jeitos mais estranhos, e a coisa nem fica muito mal.
A "revolução capilar" deu-se quando passei a ter um aliador de cabelo. Simples de usar e que em minutos tranforma o cabelo mais desleixado e mal penteado em cabelo digno de cabeleireiro. Claro que é preciso ter alguns cuidados, como usar um creme protector para o cabelo e não usar todos os dias o alisador, mas pessoalmente acho que o resultado final vale a pena.
Entretanto a ida ao cabeleireiro para "lavar e esticar" para os casamentos, baptizados e outras festas similares quase deixou de se fazer. (Claro que continuo a ir ao cabeleireiro para cortar!) O cabelo é agora arranjado em casa e com a ajuda do alisador.
Na falta de um maior talento para arranjar o cabelo, encontrei uma solução mais económica.
Mais alguém já se rendeu ao alisador ou têm talento inato para arranjar o cabelo?

44 comentários:

  1. Infelizmente também não tenho talento inato para arranjar o cabelo e como me chateava andar dia sim dia não a arranjá-lo com a escova optei por cortá-lo e fiz uma ondulação, assim é só pentear com os dedos e fica ok. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Alisador por favor, apesar de ter cabelo lisinho, mas sp dá um jeito diferente.

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Sim já me rendi ao alisador.O meu também da para fazer caracois mas confesso eu não consigo, só sei mesmo alisar.

    ResponderEliminar
  4. Também sou adepta do ferro, pois adoro o cabelo lisinho.
    Para dar descanso ao cabelo, opto por fazer um apanhado bonito ou uma trança.
    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente esses alisadores não funcionam no meu cabelo, tenho um ondulado natural e não alisa com facilidade fica é volumoso e feio.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tambem uso o alisador!! mas só ao fim-de-semana para sair. Felizmente o meu cabelo até tem um aspecto mais ou menos normal e de semana para trabalhar, uma boa escovadela e uns ganxinhos resolvem a situação num rápido.
    Também é rarissimo ir ao cabeleireiro.. so se for para cortar ou ir algum casamento/festa.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui é cabelo wild... anda como ele quer :)

    ResponderEliminar
  8. Rendi-me ao alisador e até tenho o cabelo assim para o curto. Mas dá sempre para alisar pontas estranhas. Não uso sempre, mas uso a maioria dos dias. Até pq com cabelo curto, é coisa para menos de 5 minutos. Para além disso ando de mota e o uso constante de capacete estraga qualquer penteado. O melhor é mesmo cabelo lisinho e solto.

    ResponderEliminar
  9. a minha tia é cabeleireira e é lá que corto e faço a coloração :) não colocaria o meu cabelo nas mãos de mais ninguém. mas nem sempre tenho paciência de pro salão esperar ou ler revistas cor-de-rosa..por isso comprei um secador profissional, um alisador e tenho também a placa de encaracolar..admito que os dois segundos são só usados muito de vez em quando, porque o meu cabelo é liso..e nem sempre nem vontade. No entanto, considero-os muito úteis..desde que não usados frequentemente senão secam e queimam o cabelo!

    ResponderEliminar
  10. Sou totalmente perdida na arte de arranjar cabelos! Gostaria imensamente de conseguir, mas não dá. O salão agradece...
    Um grande bj

    ResponderEliminar
  11. Eu tb me rendi ao alisador. Adoro

    ResponderEliminar
  12. O meu talento é completamente nulo para me arranjar, e quem diz cabelo diz unhas e semelhantas.... e minha mãe comprou um alisador por uns 18e. Tem biquinhos tipo escova nas duas superfícies alisadoras e deixa o cabelo um mimo, mas só uso mesmo em ocasiões especiais, no dia-a-dia não tenho tempo para isso... Também traz o utensílio dos caracóis, mas não consigo fazê-los...... Portanto vai memso liso! :)

    ResponderEliminar
  13. Joana, vi você na SIC é seu cabelo estava impecável. Gostei muito da matéria e gostei desse post também.

    ResponderEliminar
  14. Eu também não sou de todo dotada para secar o meu cabelo. Mas o da minha irmã já me ajeito bastante a fazê-lo. :)
    Vai daí, o meu cabelo seca quase sempre ao natural. Exceptuando quando vou a alguma cerimónia (coisa ainda mais rara!) que opto por ir à cabeleireira.
    Beijinho
    LBD

    ResponderEliminar
  15. Eu já à muito tempo que me rendi ao alisador de cabelo. Neste momento tenho um profissional que não estraga nada o cabelo e uso-o quase diariamente. Também tenho um enrolador. Achei que o investimento compensava porque assim poupamos as idas ao cabeleireiro para lavar e secar quando se tem casamentos e batizados etc... Nesta altura posso dizer que já paguei o investimento.
    Adoro o blog, dá ideias fantásticas. Continua com o trabalho e dedicação que vale a pena. Obrigado pelas dicas.

    ResponderEliminar
  16. ...Infelizmente também não tenho grande talento para arranjar o cabelo. E esses alisadores não dão para o meu cabelo: é muito frisado e cheio de geitos e fica muito volumoso .O que faço é mesmo por um pouco de espuma ou gel para que os caracois fiquem mais ou menos definidos .
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  17. O meu cabelo é liso com jeitos, mas desde que me ofereceram o alisador este Natal, tenho usado algumas vezes e gosto do resultado. Mas só utilizo mesmo para alisar e essa ideia de utilizar para cerimónias ainda não me tinha ocorrido, mas parece-me excelente....:)
    beijinhos
    Célia

    ResponderEliminar
  18. "Por aqui é cabelo wild... anda como ele quer :)"
    Eheheheheh!! Isto é mesmo a minha cara!!
    Até para secar é "ao ar"...
    Hoje anda virado para fora do lado direito e para dentro do lado esquerdo.
    Ainda tentei dar um jeitito ao lado direito hoje de manhã, mas "valores mais altos se alevantaram"... E eu "alevantei-me" às 6h30min, como sempre, mesmo depois de me deitar depois da uma e de estar pelo menos meia hora acordada entre as 4h e as 5h por causa da minha mais pequenita... Tomara eu tempo p'ra dormir...Tenho é que adiantar o jantar porque à noite as pequenas não me dão descanso!... Mas porque é que elas não têm sono??? Não...não acordam tarde...às 7h45min não é tarde!...
    Quando vou à cabeleireira (3 vezes por ano, mais ou menos) mando cortar o mais curto que seja possível de modo a que não deixe de ficar apresentável!...E só volto lá quando já não dá mais...Por falar nisso, estou a chegar a esse ponto.

    ResponderEliminar
  19. utilizar o alisador tambem é uma forma de poupar ;) esticar o cabelo com secador, consome em média 2000w, o alisador consome em media 50w, e na minha opinião alisa mais rapidamente.

    silvia

    ResponderEliminar
  20. Confesso que gostava de comprar um alisador... ando há muito tempo a pensar nisso mas ainda não me decidi.
    Aconselha o que mostra na imagem? É fácil de utilizar?

    ResponderEliminar
  21. Parece a história da minha vida, lol. A minha mãe arranja o dela sozinha e fica sempre bem... Eu tenho um alisador, que para mim é a solução (pelo menos enquanto tenho o cabelo curto). Quando o cabelo fica mais compridinho uso espuma, porque tem alguns jeitos/é um pouco encaracolado. E no dia seguinte (porque eu não lavo o cabelo todos os dias) faço os mesmos gestos que fiz com a espuma, mas usando água. E fica muito giro!

    ResponderEliminar
  22. Sofia:

    Eu dou-me muito bem com o meu alisador. Em cerca de 5 minutos o meu cabelo fica impecável - mas também é relativamente liso e por isso simples de esticar.
    É simples de usar, mas o jeito e a rapidez acabam por vir com a prática e o uso.

    Espero ter ajudado,
    Joana

    ResponderEliminar
  23. Estou a pensar sériamente ( há cerca de um ano ) comprar uma "chapinha". Talvez acabe por decidir por aquelas que trazem acessorios ( para enrolar e frisar). ;)

    ResponderEliminar
  24. Olá!
    Tenho de comprar um alisador. Deve dar imenso jeito nos dias em que precisamos de estar mais bonitinhas e não temos tempo para ir ao cabeleireiro.

    ResponderEliminar
  25. Olá,
    não tenho alisador nem jeito para arranjar o meu cabelo. Normalmente seca ao natural...ou então dou um jeito com o secador. Como tenho uma bebé de 9 mesinho que adora puxar-me o cabelo...tenho andado quase sempre com um elástico a prende-lo...mas sei que faz tantooo mal!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  26. P.S-
    Parabéns pela sua reportagem..adorei ver :)

    ResponderEliminar
  27. A minha sorte é ter caracóis naturais, tipo ovelha. Se assim não fosse, estava tramada. Tenho jeito para muita coisa, mas cabelos não é uma delas.

    ResponderEliminar
  28. É mesmo um grande amigo das mulheres! Tenho um e sempre que o utilizo a pergunta é sempre a mesma "então...cabeleireiro??" e sabe bem responder "nada disso...tudo feito em casa" hehe ainda tem a vantagem de ser tão portátil e seja num casamento ou numa festa, lá vai o bom do alisador dentro da mala para ir dando uns jeitinhos :)

    ResponderEliminar
  29. Olá Leio sempre o teu blog pela manhã:o) Ora eu cá uso tb o alisador já há alguns anos e ontem:o) como era quarto crescente (dizem que o cabelo cresce mais) decidi cortar o meu cabelo em casa depois de ter visto um video na net!
    E olha:o) não ficou assim tão mal, nem se nota, foi mesmo só as pontinhas:o)
    Agora cabeleireiro coitados... so mesmo para pintar e dar um corte mais profundo!!! Beijos

    ResponderEliminar
  30. Tenho alisador e funciona perfeitamente. deixa-me o cabelo liso como se tivesse ido ao cabeleireiro. Um solução bem económica. beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ai Joana, hoje preciva tanto de algum jeito com o secador!!!
    Beijinhos

    Carla

    ResponderEliminar
  32. este post poderia ter sido escrito por mim...a minha irmã anda sempre com o cabelo magnifíco. E até que teve a brilhante ideia de me oferecer um alisador. E realmente foi o melhor presente!

    ResponderEliminar
  33. Eu tenho um alisador mas aquela treta não deve prestar para nada porque não noto efeito nenhum...o meu cabelo é liso mas lá está por vezes acordo com uma parte virada para dentro e outra para fora e tento dar um jeito com o alisador e nada! Se calhar sou mesmo eu que não pesco nada do assunto não sei!

    http://princesajuju2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Infelizmente a minha falta de jeito é tanta e o cabelo tão dificil (daqueles que nem é liso nem encaracolado é só parvo) que nem com alisador lá vou (já tentei mas o cabelo é tanto que me canso rápido e não fica bem)...

    ResponderEliminar
  35. Que alisador usam? tambem gostava de experimentar. o meu cabelo fica super volumoso se seca ao natural da vontade de pegar a maquina 0 e zás.... ehehe

    ResponderEliminar
  36. Num dia dos meus anos... desculpem foi de noite enquanto amamentava o meu 3º filho decidi que ía fazer franja! E fiz... mas o meu cabelo não é completamente liso comprei um alisador! adorei o resultado!
    A minha cabeleireira que me desculpe, mas como se diz por estas bandas "não há vagar" para ir ao cabeleiro... e devo ser das piores clientes da minha! Ao menos sou fiel!

    ResponderEliminar
  37. Sou a anónima anterior! Esqueci-me de uma dica que vi na televisão: se têm uma festa, na véspera lavem a cabeça e deixem o cabelo secar naturalmente. No dia seguinte alisem com o alisador. Assim o cabelo não sofre tantas agressões!

    ResponderEliminar
  38. Olá!
    Conheci hoje este blogue e estou a adorar o que leio!
    Eu não tenho um alisador, mas tenho uma escova quante, que enrola e com a qual estico também. Se tivesse mais paciência, andava quase sempre como quem vai à cabeleireira... e não é que tenha jeito! E sempre se poupam mesmo uns trocos!

    ResponderEliminar
  39. Olá! Também sou mais uma rendida ao alisador. Comprei um baratinho no lidl e estou muito satisfeita com ele. É óptimo! Muito prático e rápido.

    ResponderEliminar
  40. Cabelo arranjado, agora inspirem-se na colecção Outono/Inverno 2012-1013: http://extremamente-simples.blogspot.com/2012/03/fatima-lopes-na-semana-de-moda-de-paris.html

    ResponderEliminar
  41. Joana,

    sei«u blogue se não foi o 1º foi o 2º que conheci e fiquei fã. De vez em quando tenho umas dúvidas e a menina sempre me ajuda. Fiquei ainda mais seguidora quando vi que era cá de Portugal, não que eu tenha alguma coisa contra os de fora bem pelo contrário e são sempre super bons, mas cá de casa sabemos que tempo está, que frutos/legumes estão a dar. Bem Joana penso que já lhe disse que adorei a sua ida à TV nunca mais foi ... porquê. Tem tanto para ensinar. Quanto aos cabelo o meu estava para o comprido mas como tive um problema e estou gorda o cabelo comprido ainda fico pior então um dia destes fui à cabeleireira ecortei mas pelos ombros, pedi para pentear para dentro liso mas não esticado mas acho que essa sua maquininha me ia dar um jeitão. Comprou em alguma loja da especialidade? Se lhe for possível dizer lá para o meu e-mail julia.vieira-@sapo.pt ficava-lhe muito grata, ah já agora $$$$.
    Continue a postar as suas novidades.
    Tudo de bom para si e para sua familia
    Beijos
    Júlia (Lisboa)

    ResponderEliminar
  42. Acabei por me decidir.... :)
    já comprei um alisador (como não encontrei o que mostra na imagem... aliás a loja não tinha nenhum alisador da marca Braun).
    acabei por me decidir por um da marca Taurus.
    ontem experimentei e fiquei fã! :D
    o cabelo não ficou completamente liso mas como ele é meio ondulado e cheio de jeitos parvos, só esta ajuda foi preciosa!!! :)

    estou super contente com a minha compra e vou dar-lhe um bom uso!

    ResponderEliminar
  43. Olá! Parabéns pelos seus livros, blogs e presença assídua na tv. Admiro-a!
    Este post fez-me ver ao espelho pois sofro do mesmo "talento" natural no que respeita ao arranjar o cabelo. No entanto, comprei um alisador e rendi-me aos seus encantos. É muito fácil de utilizar e torna tudo mais económico. Aconselho vivamente o investimento!
    Felicidades para os seus projectos :)

    ResponderEliminar
  44. Yes! Finalmente rendi-me ao alisador...comprei um desta marca mas é a versão 3 e não a 7, mas é fantástico! E descobri o problema do 1.º alisador que comprei e não fazia absolutamente nada no meu cabelo, as placas não encostavam totalmente e como o meu cabelo é pouco e muito fininho passava pelo meio das placas e elas não atuavam, estas deste modelo da Braun que comprei encostam na perfeição e são mais largas são ideias para o meu tipo de cabelo, é preciso ter atenção a esse pormenor quando se compra, e também dá para regular a temperatura (opção que o meu 1.º não tinha) e assim penso que não danifico muito o cabelo porque para o meu basta regular para temperatura média, mesmo assim, coloco um spray protetor antes de usar e não quero abusar dele mas estou a adorar! Cabelo lisinho,lisinho, perfeito!

    ResponderEliminar