quinta-feira, 24 de maio de 2012

Notícias da Horta 4

Continuam as novidades na horta!
Na ultima semana plantei mais alfaces - que estão com um aspecto esquisito, mas debaixo daquelas folhas secas já estão novos rebentos - uma vez que já comemos todas as outras! Todos ficam espantados com o tamanho das minhas alfaces, mas a verdade é que se deram lindamente!.
Já tenho 2 courgetes pequeninas. Vamos a ver como se continuam a portar. E as abóboras já cá não moram...foram para casa dos meus avós, mas se continuarem a crescer eu depois digo-vos como correu.
Os morangos também estão crescidos e já tenho alguns bem vermelhinhos. As framboesas estão mas atrasadas, mas parecem-me a crescer bem.
Quanto ao tomate chucha, estão crescidos e já há mais uns quantos a nascer. O tomate cereja está mais atrasado, mas começam a ver-se as primeiras flores, o que é sempre um bom sinal.
Entretanto transplantei os pimentos - e eram tantos pés que a minha cunhada D. adotou alguns.
A salsa, os coentros e o manjericão continuam bonitos e viçosos, e a rucula, desde que a mudei de sítio, parece estar a dar-se melhor.
O limoeiro continua com muitos e amarelinhos limões, e perfeitos para serem colhidos ao sabor da vontade da cozinheira está o louro, a hortelã e o tomilho!
Ao que parece tudo continua bem na horta. E eu estou mais orgulhosa do que nunca. Quem diria, que uma mata plantas como eu conseguia manter todas estas plantas? Está visto que só se for para comer é que a coisa sobrevive....

20 comentários:

  1. Quando se faz por gosto tudo correm bem!
    Espero que a horta continue a prosperar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tem uma óptima cara a tua horta. Parabéns! Cuidas muito bem dela!

    http://momento-a-dois.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Linda e saudável! Parabéns!
    Um grande bj

    ResponderEliminar
  4. A horta está muito bonita, foi uma iniciativa muito bem sucedida! Se me permites uma opinião, os tomates requerem uma boa drenagem, eu não os manteria com água no fundo do vaso.
    Em todo o caso, a horta está cheia de saúde e comprova que numa varanda também é possível cultivar alimentos em vaso!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso de ver a horta. Está linda. A sua horta é uma inspiração para mim. Espero brevemente mais notícias.
    :)***

    ResponderEliminar
  6. hummmm.... que bom!!!

    A minha tb vai de vento em popa.
    Já comemos as nossas lindas e tenras alfaces e anteontem plantei novas.
    Meu pá de maracujá ganhou um entrelaçado na parede para poder subir à vontade. E meus tomateiros creeeeeeeescem mas nada de tomates! Affff

    E só consegui provar 1 morango porque a minha filhota dá cabo de todos assim que ficam gordinhos e vermelhinhos...hihihihih. Maravilhosa experiência!

    Beijinhos a todos!
    Carol

    www.minhacasinhaeassim.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. A minha também vai indo. Não plantei morangos, será que ainda vale a pena?
    Podes ver fotos da minha em http://www.viveraminhacasa.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Apesar de ter muito espaço, também estou a iniciar uma horta como se fosse de varanda, pequenina, para poder estudar as plantas e saber como se comportam. Também sou um zero com as de interior... Estou a adorar a minha horta; acima de tudo é bom para desanuviar... Já mostrei algumas coisas no meu blog!
    Continue a tomar conta assim da sua horta!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu não sei o que se passa com a minha horta... Tenho tomates, manjericão e morangos, estão a crescer mas muito mais devagar que os seus... Não sei o que estarei a fazer de errado! Agradeço dicas sobre todos os segredos das hortas!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelos resultados. Acho que estás a sentir o mesmo que eu quando começei a minha "horta caseira", os resultados surpreendem-nos, mas a maior surpresa é que nunca pensámos que gostariamos tanto do tempo que passamos a cuidar da horta.

    ResponderEliminar
  11. As minhas alface também ficaram um pouco estanhas, mas os meus sogros que têm larga experiência disseram que quando colocamos água a mais por vezes ficam assim, como se estivessem murchas.

    ResponderEliminar
  12. Que inveja :) Está td lindo! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que espectáculo!
    Os morangos estão bem grandinhos, o meu morangueiro ainda só deu dois :(

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Vai bonita essa horta. Também tenho algumas dessas "produções" só que eu tenho um quintal e uma jardim e muitas e variadas árvores de fruto. Mas alfaces é coisa que não consigo apanhar porque aqui na zona há bandos de pardais que, mal elas começam a desabrochar lhes comem as folhinhas todas. Já desistimos.
    As courgetes crescem muito depressa. DE um dia para o outro nota-selhes uma enorme diferença. Eu se não as tivesse aqui e não visse como é, não acreditava quando me dissessem como elas cresciam.
    Uma vez eram tantos pés, as folhas tão grandes, que uma ficou esquecida debaixo de tanta folha. E quando demos por ela já tinha quase 70 cm. Ficou para a semente!
    lol lol

    ResponderEliminar
  15. Depois dos morangos que já foram comidos( espero que nascam mais!) experimentei finalmente os coentros que estão muito vicosos e muito cheirosos. É mesmo muito bom e terapeitico estas nossas hortinhad, e a tua tem optimo aspecto. Bjs

    ResponderEliminar
  16. É um pequeno grande orgulho essa tua horta. Nota-se que está impregnada de amor, por isso as colheitas são boas. Cá por casa também temos uma pequena horta na pequeníssima marquise que temos, podes ver algumas fotos aqui: http://retalhosdamemoria.blogspot.pt/2012/06/da-horta-ca-de-casa.html . Continuação de bom cultivo!

    ResponderEliminar