sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sugestões para os cabazes de Natal #7 – Mini – Bolos

Com o natal mesmo à porta, certamente que os vossos cabazes de natal estão já quase terminados. Mas para os que ainda estão um bocadinho atrasados, ou que não sabem o que fazer, aqui fica mais uma sugestão: uns mini-bolos de frutos secos, quase como se fossem uns mini-bolos rainha, cuja receita está hoje no As Minhas Receitas.
As forminhas que utilizei, foram compradas na More Than Cookies, mas a falta das formas não serve de desculpa para não fazerem estes bolinhos.
Coloquem-nos em forminhas de alumínio ou moldem-nos em forma de bolo rei em miniatura. Depois de prontos e arrefecidos embrulhem-nos em película aderente ou coloquem-nos em saquinhos de celofane. Ponham uma etiqueta bonita e estão prontos a distribuir.
Acho que os meus bolinhos ficaram super amorosos, e tenho pena de me ter esquecido de lhes tirar uma foto depois de embalados e antes de seguirem viagem para presentearem umas pessoas muito especiais.
Esta é a última sugestão para os cabazes deste natal. Espero sinceramente que a partilha de todas estas ideias tenha sido de alguma utilidade, e que gostem tanto de preparar e oferecer estas oferendas caseiras como eu.

Boas Festas a todos!

10 comentários:

  1. Muito obrigada pelas suas sugestões! Foram uma inspiração. E as suas fotos são sempre muito bonitas. Boas Festas para si também!

    http://montradedescontos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Joana por todas as boas sugestões que partilhou e que nos inspiraram nos nossos presentes. Umas boas festas para si e um doce natal com familia e amigos.

    ResponderEliminar
  3. Joana, que lindos bolinhos!!
    Deixo-lhe uma referência ao "Economia Cá de Casa", que encontrei hoje na edição do público ao online: http://www.publico.pt/economia/noticia/o-natal-feito-a-mao-1578153

    Um beijinho, e votos de umas festas muito felizes!

    ResponderEliminar
  4. FELIZ NATAL Joana!...Continue sempre a presentear-nos com as suas ideias e sugestões... Bjinho!

    ResponderEliminar
  5. Joana, como sempre adorei todas as tuas sugestões, pus algumas em prática, cm tem sido hábito, já distribuí os cabazes-sacos de natal a alguns amigos e, até agora, tds adoraram :) Estas tuas mais recentes sugestões ainda as posso colocar em prática p as ofertas pós-natal ou ficam registadas p o próximo ano :) Um forte abraço e umas excelentes festas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana,
    Desculpe, mas esta não é a «Sugestão para os cabazes de Natal #7» ?
    Já fiz uma ideia parecida apenas fiz mini bolo de iogurte e também ficou mt bom.
    mas esta ideia é bem mais apelativa ao olhar...
    Boas Festas...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  7. ótima ideia, vou oferecer alguns cabazes como prenda!

    http://alexachungscloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei este blog, vou seguir claro :)

    Fiquei feliz ao cá vir pois as ideias, dicas e docinhos é tudo muito bom e original.

    Beijinhos

    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fantásticos estes bolinhos...
    Beijinhos

    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Já sigo o teu blog há bastante tempo e todos os dias vou espreitar. Experimentei estes bolinhos e fizeram muito sucesso neste Natal.Obrigada pelas dicas que nos dás.Ah! Fico muito contente por seres também de Coimbra. Boas Festas.
    Beijinhos
    Isabel Tintim

    ResponderEliminar