quinta-feira, 11 de julho de 2013

Almofadas Originais

Ultimamente, uma das preocupações cá de casa é preparar tudo para a chegada do pequeno Zé Maria. Enquanto a mãe e o pai montam cómoda, pintam paredes, penduram prateleiras e fazem outras bricolages do género (quer dizer a mãe pouco faz, mas fica a ver o pai fazer e vai dando conselhos!), a função da avó tem sido a costura. Bainhas de cortinados, lençóis, almofada de amamentação, fraldas bordadas e muitas almofadas feitas de acordo com as minhas indicações.
É caso para dizer que, apesar de muitas coisas compradas nas minhas lojas favoritas – Zara Home (para têxteis) e Ikea (para móveis e acessórios!) o Zé Maria vai ter um quarto personalizado.
De entre as almofadas que pedi à minha mãe para fazer para o neto, encontram-se uma almofada em forma de baleia, outra em forma de estrela e uma que eu adoro com as iniciais dele. E para estas almofadas utilizámos sobras de tecidos, malhas antigas que andavam lá por casa e até as sobras das bainhas dos cortinados.
Depois basta ter imaginação, saber um pouco de costura e criar algo único para o bebé que aí vem. Além disso para quem é habilidoso com a costura é também um excelente mimo para oferecer a um bebé que vai nascer ou para oferecer em aniversários ou natal.



26 comentários:

  1. Que amorosas!

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto particularmente das de tricot...

    Um Beijo

    ResponderEliminar
  3. Adoro as de malha estao tao fofas!!!
    E a baleia q amor.
    Parabéns á avó babada tem maos de fada :D

    mae_qb

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, quem me dera ter esse jeito nas mãos:)

    ResponderEliminar
  5. Tambem gosto de almofadas, e nos quartos dos miudos ficam sempre bonitas, basta ter imaginação e fazer....

    ResponderEliminar
  6. Que lindo :) A almofada da baleia é mesmo uma fofura! Tudo lindo e único :)

    ResponderEliminar
  7. Lindas almofadas, Gostei muita da estrela. Parabéns à mãe! Bjos

    ResponderEliminar
  8. Essas almofadas vão certamente embalar o seu bébé num soninho reparador e cheio de sonhos encantadores!! Aproveito para lhe dizer que o seu livro tem dado muito jeito cá em casa!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns e espero que corra tudo nesta fase, que deve ser maravilhosa.... :)
    A minha mãe também é dada para estas costuras e andamos sempre a reutilizar coisas. Bjs e tudo de bom :) http://fitasetecidos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns aos papás e ao Zé Maria :)))

    ResponderEliminar
  11. Estão a fazer as escolhas que eu própria fiz há um ano. Os texteis da Zara Home são lindos e o mobiliário do Ikea serve muito bem! Andei a ver mobiliário noutras lojas mas esqueeeece... 500 euros por um berço?! Não obrigado!

    ResponderEliminar
  12. A almofada baleia está um mimo! E adoro a palete de cores cinza e azul que escolheu. Muito bom gosto!

    http://montradedescontos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Lindas! A com iniciais é a minha favorita.
    Quando nasce o bebé?
    beijo

    ResponderEliminar
  14. Joana
    Estou a ver que já comprou texteis, mas uma loja também muito boa e portuguesa é a LETHES HOME, tem loja no Porto (junto ao Teatro Sá da Bandeira) e em Viana do CAstelo (onde é a fábrica, foi lá que comprei a maioria das coisas para o meu Zé Maria. São coisas fofinhas como se quer, modernas mas com toques tradicionais portuguesas. Felicidades para si e para o seu Zé Maria, meus e do homómino dele que está aqui ao meu lado com quase 20 meses.

    ResponderEliminar
  15. Acho a selecão das cores uma delicia. bons projectos!

    ResponderEliminar
  16. É tudo mt fofo, e claro, tb eu adorei a baleia :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  17. Olá..Ando tão fora deste mundo que nem sabia que estava de bebé...adoro o seu trabalho mas tenho andado um pouco desligada..os meus parabéns...muitas felicidades...beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá.. os meus parabéns!!! também vou passar a ter mais um mebro na família em Novembro :) adoro o seu blog... já o fiz referência a ele e tudo no meu blog :) que corra tudo bem!!! - http://justasimplylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Como sempre, optimas ideias e excelentes dicas. Deve ser um orgulho imenso preparar tudo para a chegada de um bebé, seguindo sempre os principios a que nos tens habituado. Reciclar, reutilizar, criar... É um prazer visitar o teu blogue. :)

    ResponderEliminar