terça-feira, 2 de julho de 2013

Ideias funcionais para a película aderente (Fora da cozinha!)

Como arrumar as malas? Provavelmente esta pergunta já vos passou pela cabeça. Numa altura em que as férias estão a chegar – ou já chegaram, e é altura de as usar e, mais tarde voltar a arrumar, é importante saber como o devemos fazer para assim garantir a longevidade das nossas coisas.
Depois de ter usado os mais variados métodos para as arrumar, desde simplesmente as colocar no cimo dos armários ou debaixo de uma cama, nos últimos tempos descobri a solução perfeita, até porque passamos a guardar as nossas malas na garagem e apanham sempre mais pó. E ninguém gosta de uma mala empoeirada.
A solução podia passar por simplesmente as colocar num grande saco de plástico – de lixo, por exemplo - e fechar bem. Mas pessoalmente descobri uma melhor solução: basta, depois de as usar e de lhes dar uma limpadela depois das férias ou das viagens, de as enrolar muito bem de modo a embrulha-las na totalidade com película aderente, da mesma que usamos na cozinha. Não há pó que por ali entre e as malas ficam depois perfeitas para usar de uma próxima vez. A ideia surgiu-me depois de ver tal operação nos aeroportos, não com o intuito de as manter limpas, mas sim para as proteger do tratamento duro a que são sujeitas nos aeroportos, principalmente se não forem malas rígidas.
Mas a funcionalidade da película aderente não se esgota aqui. É também perfeita para embalar tapetes depois de limpos e assim os manter até serem novamente usados. Basta enrolar bem os tapetes depois de lavados ou mandados limpar e embrulhar, apertado bem na película aderente, Depois basta encostar a qualquer canto na despensa ou na garagem até à próxima vez que os formos usar (eu por exemplo costumo retirar alguns tapetes no verão). Quando os formos usar novamente estão como se tivessem sido acabados de limpar.
Também fazem o mesmo com a película aderente? Tem também outras utilizações diferentes? Partilhem aqui as vossas dicas.

15 comentários:

  1. Nunca me tinha lembrado dessas utilidades para a película, mas parecem-me muito "jeitosas"

    ResponderEliminar
  2. Acabaste de me dar uma ideia, tenho unas loucas coloridas em cima de uma prateleira na cozinha, gosto de as ver ali porque dão cor, mas uso-as esporadicamente por isso apanham mais pó, vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Umas ideias super práticas. A das malas também já tinha visto nos aeroportos!
    Obrigada pela partilha.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia! A minha utilização não é com papel aderente, é com papel de alumínio mas pode interessar por isso a deixo aqui: quando temos gatos que gostam de andar a escavar nos vasos lá de casa, podemos tapar a areia com o papel de alumínio que eles desistem logo. Não suportam o toque nem o barulho e deixam os vasos em paz!!!

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sugestão!!Venham mais ideias dessas!:-)

    bj

    ResponderEliminar
  6. Faço o mesmo! Mas, não porque tenha visto ou inspirado em algo. Saiu da minha cabeça, como muitas outras maluquices! Mas uso para montes de coisas! Também uso para conservar os tapetes que não estou a usar, peças decorativas, peças que herdámos dos avós e que requerem algum cuidado, bla bla bla! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu usei para guardar muitas coisas que ja nao usava com a minha filhote, como por exemplo a cama de grades, o colchão, o andarilho, o parque, mas usei de um tubo bem maior que o meu marido comprou no leroy ou maxmat... E realmente funciona muito bem, pois quando emprestei estavam impecáveis ;)

    ResponderEliminar
  8. Já faço isso à já algum tempo. Para não gastar muita pelicula aderente de cozinha e para poder embrulhar objectos mais volumosos (edredões, móveis, etc) existem rolos de peliculas maiores, que podem ser adquiridos na AKI (salvo a publicidade).

    ResponderEliminar
  9. Realmente foi uma grande invenção :)

    ResponderEliminar
  10. Assim a ideia já me parece melhor, Unknown, pois para arrumar as minhas malas não havia rolo que chegasse!

    http://montradedescontos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Quando mudei de casa recentemente, e porque as minhas coisas fizeram uma viagem de mais de mil Km no atrelado de uma transportadora, embrulhei tudo o que não foi encaixotado em película aderente. Sofá demontado: embrulhei cada parte, as almofadas e o estrado em película aderente. Mesa desmontada: cada parte também em película aderente. Skis, idem. Colchão, também. A película aderente foi muito barata e protege muito bem. Aconselho.

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Eu embrulho tb muitas coisas com película aderente, realmente não há pó que entre. Últimamente embrulho os livros dos meus sobrinhos e dos meus filhos por disciplina. Depois tenho uma grande prateleira na garagem onde estão arrumados por anos de escolaridade. Resultado: chegámos a esta altura e vamos (eu e as minhas irmãs) à nossa "livraria própria" ver que livros dão de uns para os outros com a maior das facilidades. Chegamos a poupar quase 100 euros no início de cada ano escolar, pois são 6 alunos a frequentar as mesmas escolas!

    ResponderEliminar
  13. Para quem faz cesariana e quer tomar duche, mas não pode molhar o penso, o ideal é "embrulhar" a cintura a toda a volta com película aderente! Parece estranho, mas funciona e não entra água!!
    Bjinhos
    E.

    ResponderEliminar
  14. Realmente como nunca me lembrei disso?
    As malas de viagem estão em baixo da cama e com dois gatos pode imaginar como estão sempre, não é.
    Esta semana vou já coloca-las com pelicula. Muito obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  15. bichos de pelúcia, em prateleiras, para não dar alergia.

    ResponderEliminar