segunda-feira, 17 de outubro de 2016

69 dias para o Natal


Faltam menos de 70 dias para o natal. Ainda há pouco tempos vos escrevia a dizer para se começarem a preparar, que não tardava o natal estava à porta, e aí está ele!! Já há lojas decoradas e não tarda haverá luzes nas cidades e decorações em centros comerciais e até me algumas casas mais ansiosas!
Por aqui ainda estamos calmos. A organizar as receitas dos cabazes e a reunir “material”. Como acabei de receber quilos de maçãs, e finalmente também já tenho marmelos, há que ajustar algumas receitas, uma vez que, as maçãs foram uma oferta que não estava a contar e há que as aproveitar da melhor maneira!
Além de já as estar a ver em purés, tartes e bolos, uma compota de maçã, geleia de maçã e marmelada de maçã poderão vir a fazer parte dos cabazes! Ou até um chutney para quem gosta de coisas mais exóticas ou um ketchup de maçã que tenho a certeza que já vi algures.
A 69 dias do natal há que fazer então alguns ajustes em algumas receitas, ir comprar uns quilos de açúcar e umas tacinhas bonitas e meter as mãos à obra que a marmelada está à espera de ser feita. Há receitas para as bolachas já seleccionadas, guloseimas maravilhosas e umas experiências salgadas... Quanto às maçãs ainda tenho de dormir sobre o assunto.

E vocês já escolheram as receitas para este natal?

5 comentários:

  1. Olá Joana :) As compotas, sem dúvida que farão parte das oferendas de natal. Só me falta fazer de abóbora qd estas estiverem no ponto, mais lá p Novembro ou assim. De resto, ainda ñ me decidi em relação ao resto, pois queria receitas q desse p fazer com antecedência e ainda ñ vi isso mt bem... Já ofereci os teus mixes p panquecas e choc quente e cappuccino... Ah, e tenho o licor de laranja a macerar e irei fazer licor de canela tb :) No ano passado adorámos as tuas bolachas de última hora de canela e arandos, acho q volto a repetir :) Mas aceitam-se novas ideias/sugestões, claro :) Bjinhos e bons cozinhados!

    ResponderEliminar
  2. Este ano vou aventurar-me pela primeira vez nos cabazes. Ando a seleccionar receitas das sugestões dos anos anteriores ;)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Vou seguir o seu conselho e oferecer cabazes de Natal personalizados... colada às suas deliciosas sugestões!

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana! Eu sou totalmente adepta das prendas feitas em casa e embora não tenha orçamento para cabazes propriamente ditos acabo sempre por oferecer um conjuntinho de compotas e bolachas. Também tenho por aqui umas quantas maçãs, que podem obviamente vir a acabar em compota ou mesmo marmelada (que ainda não experimentei) mas se entretanto te lembrares de outros possíveis usos para as usar e oferecer só no Natal (ou seja, utilizações que se conservem) por favor partilha! Como tu adoro o Natal e ando sempre atenta às tuas sugestões!
    Muito obrigada por teres voltado mais regularmente a este blog!
    Um grande beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Essas maçãs eram óptimas para o meu desidratador ;)
    Nânci Matias

    ResponderEliminar