segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

6 dias para o Natal


Gostava de dizer que já tenho tudo pronto para o Natal, mas não é verdade. Mais uma vez ainda há muito para fazer e estou atrasada.
Por um lado os presentes para os miúdos estão embrulhados e debaixo da árvore de natal. Mas ainda há presentes que, como foram encomendados e são personalizados, só vão chegar durante esta semana.... Os postais de natal ficam prontos amanhã de manhã, e é só ir buscar, escrever e enviar - espero - durante o dia de amanhã.
Há muitos mimos de comer prontos mais ainda nem todos estão decorados, e será durante esta semana que vou finalmente fazer os biscoitos e bolachas. Faltam depois fechar os meus cabazes - a minha tarefa preferida.
São 10 cabazes para amigos, 10 cabazes para família e ainda mais 12 mimos de comer. Vai ser como habitualmente uma tarefa hercúlea, mas que eu adoro fazer.
Uma certeza. Há dois biscoitinhos que não podem faltar:


E por aí? Como estamos?

5 comentários:

  1. Aqui ainda faltam 4 cabazes e poucos presentes :) força nesta semana!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui por Abrantes, só falta fazer compota de amoras e biscoitos!
    Será na quinta feira dia, em que fico de férias!
    Boas festas
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
  3. Joana, estou +- como tu ;) Há coisas q já foram entregues, nomeadamente a alguns amigos de longe com quem estive nos passados 2 fds e aos 'sobrinhos', mas ainda falta embrulhar as prendas da família (q ficam quase sempre p o ultimo dia...) e compõr cabazes de alguns amigos p enviar e entregar. Os postais consegui enviar na passada semana ;) Esta semana, como vou trabalhar até 5a-f e tenho amigas na mesma situação, provavelmente só conseguiremos estar juntas na próxima semana, mas sabe sempre bem dar (e receber) até ao Dia de Reis ;) Bjinhos e boa semana natalícia!

    ResponderEliminar
  4. Por aqui falta-me comprar 4 presentes, e fazer as bolachas e mini-bolos que compõem os cabazes. As compotas, chutneys e marmeladas estão feitos, e as embalagens decoradas. Dia 21 vou fazer as bolachinhas, e dia 23 os mini-bolos. No dia 24 entrego tudo a todos, e dedico-me à confecção das sobremesas da nossa mesa de Natal. Estamos quase lá, e é tão bom! FELIZ NATAL, Joana!

    ResponderEliminar
  5. Por aqui já comprei o seu mais recente livro, frascos, fitas, etiquetas já compradas e preparadas. Receitas escolhidas e muito amor para os preparar...coisas rápidas, só uns miminhos mas escolhidos para cada um. Adorei o livro. Boas festas para si e para os seus.

    ResponderEliminar