terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O meu novo amigo e ajudante!


Tenho um novo “ajudante” nas limpezas cá de casa. E estou simplesmente apaixonada por ele! É um pequeno robot aspirador que, além de aspirar ainda ajuda a entreter as crianças, que correm atrás dele. O António tenta sentar-se em cima dele. O Zé gosta de o ligar e desligar e de o ver “andar sozinho” e ri-se muito de cada vez que o robot embate contra uma parede ou um móvel e volta para trás.
Confesso que nunca pensei que pudesse ser tão funcional. No fim de arrumar a cozinha, em vez de perder uns valentes minutos a varrer - a minha cozinha é grandinha, e não se esqueçam que ainda incorpora uma sala de refeições - ligo o pequeno robot no centro da cozinha e ele lá faz o trabalho dele, enquanto eu finalmente consigo sentar-me a trabalhar em frente ao computador, ou, melhor ainda consigo estar de volta dos presentes de comer, ou a brincar um bocadinho com os miúdos enquanto o robot acaba uma tarefa que me competia a mim. Noto que aspira bastante bem, numa divisão onde há sempre imensos ciscos, migalhas, e agora pó da lenha, pois existe uma lareira. Não quer dizer que não seja necessário de vez em quando uma limpeza mais profundo, mas para manter todos os dias é optimo. Ainda por cima os meus miúdos passam a vida a brincar no chão e portanto tenho mesmo de o manter limpo...


O meu robot aspirador é um vileda vr101 e para já estou realmente muito satisfeita, e acho-o uma ajuda significativa no dia a dia, poupando tempo e fazendo a limpeza sozinho enquanto nós podemos aplicar esse tempo a fazer algo muito mais interessante.
 Se por acaso quiserem saber mais alguma coisa acerca deste simpático aparelho, podem ver aqui todas as informações que desejarem: http://www.vileda.com/pt/robot-limpeza.html.

E quem sabe, com o aproximar do natal, não haverá por aqui umas ofertas de Pai Natal!! Fiquem atentos!
E vocês têm algum aparelho do género? O que acham?

8 comentários:

  1. Seria uma óptima ajuda cá em casa,...sabe preços?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6002975(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

      Eliminar
  2. eu já vou no 3º aspirador robot que tenho em casa. o primeiro da taurus, já velhinho que foi prenda para a minha mãe mas de vez em quando lá o trazia para umas temporadas cá em casa. Era fantástico mas como já é antigo, ainda era daquela geração que não vai carregar sozinho. Onde parar é onde fica.
    Depois comprei um na lestbonus ou groupon, já não me lembro, já com docking station mas é uma bela porcaria... faz muito espanhol, parece um pirilampo cheio de luzes, mas aspirar está quieto. Só aspira se eu o mandasse aspirar. Programação semanal é só figura de estilo. Ah e para piorar é muito bruto a bater contra tudo e fica preso em tudo.
    O da Taurus que falei em cima até tapetes aspira e não prendia em nada.
    Agora esta semana (estou desejosa de o experimentar) comprei um que já me falaram que é bom, o do Aldi que está neste momento à venda. Tem docking station e de acordo com quem o tem, cumpre à risca o horário programado. Ou seja, podemos deixá-lo a aspirar enquanto estamos por exemplo no trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso comprei-o no fim-de-semana e estou satisfeita. Relação preço-qualidade muito boa.

      Eliminar
    2. o meu novinho que comprei no Aldi é uma maravilha. Percorre tudo, vai sozinho carregar, aspira à hora programada e não é nada bruto a bater nos objetos/mobília. Ah e avisa quando o depósito do lixo está cheio.

      Eliminar
  3. Olá Joana. Gostava de saber o que acha do robot no que diz respeito à aspiração de cantos e zonas menos fáceis. :)

    Responda no meu blog, por favor. Obrigada.
    blogyourdreams-byd.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, gostaria de saber se ainda o utiliza e se se continua a portar bem, estou a pensar comprar um e queria ter alguma noção da durabilidade do bicho. ;)
    Obrigada, beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Olá. Qual é o modelo do Aldi que usam. Está à venda um por 129,90. Ainda dura?

    ResponderEliminar