terça-feira, 1 de junho de 2010

Ideias e Sugestões para um Casamento

Este sábado, o T. e a MJ casaram. E eu, ofereci a minha ajuda em tudo o que pude. Dei-lhes ideias, sugestões e andei a colocar fitinhas em missais e rolinhos com a distribuição das mesas.
E eu sei que eles não se importam se eu colocar aqui algumas das ideias do casamento deles, que podem ajudar quem esteja a precisar de sugestões para este grande dia.

- A decoração das mesas estava simples mas elegante: foi conseguida usando uma simples hortense branca com alguma verdura numa jarra. Ao lado copinhos de velas do IKEA (1€ cada 4) com velinhas em branco e verde e vários feitios, das lojas CASA. (que ficaram em menos de 40 euros!)
- Como marcadores das mesas, a solução encontrada foi também muito simples. Imprimiu-se em papel grosso a numeração das mesas e fez-se depois um rolo que se atou com uma fitinha de organza verde (a 0,25€ cada metro de fita).
- Os missais tinham uma capa igual ao convite com o monograma dos noivos e foram decorados com a mesma fitinha de organza verde.
- Para a distribuição dos convidados, e em vez do placard - que eu não acho nada prático - fez-se em folhas A5, a distribuição de todas as mesas com os respectivos convidados por mesa. Fizeram-se então rolinhos que se prenderam com mais fitinha de organza. Depois dos aperitivos do copo de água, um rolinho foi distribuido a cada convidado pelos empregados que assim ficaram a saber em que mesa e com quem se sentariam durante o jantar.

Pequenos e simples pormenores que fizeram a diferença!

9 comentários:

  1. Muito bonito.
    Simples e elegante, como se quer

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Ideias simples fazem a diferença...
    Eu casei-me no ano passado e fui eu que fiz os convites, os marcadores de mesa, folha com o menu, livro para os convidados escreverem uma mensagem ao noivos, as prendas, etc... deu um bocadinho de trabalho a fazer por serem muitos, mas aos poucos e com tempo tudo ficou feito como deve ser. Mesmo a decoração das mesas ficou tudo como eu queria... tudo com as minhas ideias e claro com consulta de sites para ajudar.
    Deixo aqui um site que pode ajudar bastante para quem esteja nestas andanças http://onossocasamento.pt/
    Parabéns aos noivos pelo passo dado e também pela decoração...simples mas muito elegante.

    ResponderEliminar
  3. Está linda a mesa! A ideia de dar uma lista a cada convidado com o lugar à mesa é boa, mas pouco ecológica (decerto irá parar ao lixo). O placard pelo contrário apenas carece de umas quantas folhas que servem para todos os convidados...
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Acho muito boa ideia a forma como foi dito aos convidados a distribuição das mesas.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, tudo simples e acessivel, mas com bom gosto... o verde ficou muito bonito no conjunto... à que explorar a s/ vertente de decoradora, vale a pena:)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muiyo de seguir o seu blog, tem ideias muito fixes. Também eu me rendi às novas tecnologias e criei um que poderá seguir caso lhe desperte interesse: http://www.artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. SUA APRESENTAÇÃO É PRIMOROSA , PARABÉNS PELAS IDEIAS E CONCEITOS

    CRIS CURY ESTILO & SOFISTICAÇÃO

    ResponderEliminar