quarta-feira, 23 de maio de 2018

Compras online


Já fui uma pessoa que gostava muito de ir ao “shopping”. Actualmente não sou grande adepta, e “fujo” deste tipo de grandes superfícies sempre que posso. Só vou quando realmente necessito de por lá fazer alguma coisa, e a ideia de ir ao “shopping” passear, para mim, deixou de fazer grande sentido. No entanto continuo a adorar ir fazer compras aos supermercados e às minhas lojas de  rua favoritas...
Mas isto para dizer que, o facto de cada vez gostar menos de ir ao “shopping”, e a necessidade de ter efetivamente de comprar coisas, têm-me levado a ficar cada vez mais adepta de compras online. Há várias vantagens, seja uma maior variedade de coisas, seja poder comprar em lojas que não existe na minha cidade, seja o simples facto de não ter de sair e ver as coisas entregues em casa. Há preços melhores, imensas promoções online, há entregas gratuitas a partir de um certo valor, e é relativamente simples de devolver quando um artigo não nos enche as medidas...
Este tipo de compras tem também outra vantagem - encontramos marcas nacionais (ou não) artesanais e muito mais originais e diferente do que aquilo que podemos encontrar nas lojas convencionais, em que é quase sempre tudo mais “parecido”.

Comecei por comprar coisas mais para a casa - as minhas novas cadeiras da cozinha, por exemplo, e outros pequenos artigos de decoração, mas também me rendi a comprar roupinhas à Maria Benedita, sapatilhas para os miúdos, um tapete na Zara Home que depois devolvi sem nenhum problema, “prints” e afins para oferecer e para ter cá em casa, colares únicos personalizados, e até produtos para a casa e alguns alimentos com melhor qualidade/preço e actualmente tenho até comprado alguma roupa para mim. Mas confesso que o que me enche as medidas comprar é mesmo artigos de decoração para a casa....

Quanto a pagamentos, há varias modalidades - eu gosto de usar a versão cartão de crédito - como só compro em sites seguros, nunca tive problemas e depois faço o pagamento a 100% - mas quem preferir pode fasear pagamentos, tem essa vantagem. Mas também gosto de comprar por transferência bancária ou multibanco, porque actualmente com home banking tudo isto se torna muito fácil!

Deixo-vos uma pequena lista dos meus sites de decoração para a casa favoritos - e onde efetivamente já fiz compras e onde correu sempre tudo muito bem. Preços em conta e muitas promoções para tornarmos a nossa casa o nosso cantinho de paraíso....

La redoute:
Sklum:
Zara Home:

H&M Home:

E por aí há adeptos de compras online? O que preferem comprar? Sites favoritos? Partilhem tudo!!

19 comentários:

  1. As cadeiras são da sklum?? Resistentes e tão baratas??? 20€? Adoro o estilo nórdico!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,
      As cadeiras são sim da Sklum. São resistentes q.b. e realmente foram muito baratas face ao que se vê em lojas convencionais. Não chegaram a custar 18€ cada uma.
      Um beijinho.
      Joana

      Eliminar
    2. Obrigada pela partilha! Encomendei 2 cadeiras iguais às suas e chegaram sem qualquer problema!
      Beijinho
      Isabel.

      Eliminar
  2. As únicas coisas que compro online são os champôs da Kérastase e só porque ficam mais em conta que na minha cabeleireira. Sou muito old school nesse aspeto. Prefiro ir à loja e demorar o tempo que for preciso até ter a certeza de que estou a fazer uma boa compra! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Ainda sou "verde" neste tipo de compras, e opto pela possibilidade de pagamento multibanco, quando existe (não tenho cartão de crédito).
    Já comprei alguns livros na Wook (entrega no serviço), loiça da Bordallo Pinheiro (pedi para entregar no serviço, mas entregaram na morada de faturação e o meu vizinho recebeu a encomenda), formas da Metalúrgica (levantei num ponto de recolha próximo do serviço), e alguns artigos na Maria Lunarillos (foi lá que comprei a forma e carimbos para bolachas da Nordic Ware - aqui optei pelo pagamento contra-entrega, no serviço).
    O único senão deste tipo de compras, é a entrega dos artigos em si, pois não tenho ninguém em casa para receber as encomendas dentro dos períodos de entrega. Outra coisa, é ver o artigo ao "vivo", especialmente com roupas e calçado - neste caso, o que visualizamos pode ser diferente da maneira como fica vestido/calçado no corpo (os corpos não são uniformes para os "tamanhos padrão").
    No entanto, continuo a fugir se possível dos centros comerciais. Se tiver tempo e disponibilidade, gosto de visitar as lojas e ver os artigos, as vezes necessárias antes de fazer a compra (ou não).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma forma de criar um cartão de crédito virtual só para pagamento de uma compra ou de várias compras na mesma loja? Explore o MBnet. Resolve o problema de comprar on-line quando não se tem cartão de crédito.

      Eliminar
  4. A grande parte da roupa, calçado, decoração para casa, livros, e cafe (Nespresso) é tudo online. É muito mais prático. Por exemplo tenho que comprar uns sapatos, um casaco qualquer coisa para as minhas filhas. é muito complicado sair do trabalho, depois ir buscar as crianças e ir então ao comércio tradicional experimentar algo com elas. Podia ir sozinha e depois elas experimentavam em casa, mas fico na mesma! Sem tempo! Mando vir da NET, chega via CTT (para o trabalho) ou levanto num ponto PICKUP sempre que possível! É mau para o comércio local? É! Mas é mais prático, mais econômico e consigo chegar a bens que não tenho na zona onde moro. O comércio local vai ter que saber adaptar-se ao novos tempos, aceitando novos desafios também!

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, adorei as cadeiras e ainda mais o preço ;D Também como tu, cada vez tenho menos vontade de me enfiar num shopping, ainda p mais em épocas de grandes afluência, como no verão (sim, há rios de gente nos shoppings de verão, pq aproveitam a zona de restauração e ficam por lá o dia todo!) e/ou saldos e nas épocas festivas, nomeadamente Natal. É por isso q vou comprando artigos durante o ano, e tb via online! A La Redoute continua a ser o meu favorito há mts anos, já lá comprei artigos de decoração p o lar e ñ correu nada mal, com preços bastante bons e variedade q ñ encontrei em lojas físicas. Roupa tb costumo encomendar do mesmo sítio e tb do site da Springfield, pois costuma ter artigos q ñ tem na loja. Já encomendei tb da H&M e livros da Wook, Betrand, ... Mas hei de espreitar os sites q sugeres ;) E sim, tb uso o cartão de crédito em compras online e nunca tive problemas. Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá
    por aqui também cada vez mais online e menos nos sítios de compra....peixe vem para casa "peixinho da lota", carne mesmo do talho de coimbra...av Calouste Gulbenkian...telefonema e trazem a casa...legumes cabaz dona rosa e trazem a casa...quando são precisos mais variedade de legumes biológicos temos a Dona Fátima na Calouste Gulbenkian que recebe legumes variadíssimos biológicos de uma empresa de Tondela e a preços optimos e traz me a casa...continente online para limpeza casa e agora descobri outra empresa espectacular notino.pt para produtos de beleza, perfumes de marcas verdadeiras e das chamadas boas...carita, la mer, sisheido, clarins etc...adeus perfumes e companhia....adeus mars...nos cremes e perfumes chega a haver diferença de 50 euros e até 80 euros nos preços. Perfume Obsessed da CK mulher frasco de 100ml 100 e tal euros p/ex. na Notino 40euros.. e sim é tudo verdadeiro...até têm produtos de farmácia tipo la roche posay, uriage,etc. Não tenho nenhum interesse na empresa mas fiquei tão contente que tenho partilhado. Tenho uma amiga que num creme de marca, sisheido acho pagou menos 80 euros do que numa perfumaria dita normal...serve para ser mais uma dica...de resto mimocook, tescoma... oisho ?...vista alegre, bordalo pinheiro, enfim acho que será cada vez mais o futuro...bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, Joana! Será que pode indicar-nos também sites ou páginas de facebook onde compra lembranças ou presentes diferentes/personalizados? Obrigada e um beijinho!

    ResponderEliminar
  8. La Redoute (texteis mesa), Showroomprive (decoração e caixas de vidro para alimentos) e Superstudio (cadeiras). Até agora, sem problemas

    ResponderEliminar
  9. Wook para livros com muita regularidade (até mais do que devia!). Bio em casa para os cabazes biológicos, Finish Design Store e Ferm Living para coisas mais "especiais" para casa. Compro muito no outlet online do Lion of Porches, peças de coleção passada a excelentes preços e perfeitamente atuais. Já conheço bem a marca portanto já sei que produtos posso ou não comprar e como assentam. Etsy para arts e crafts e peças vintage.

    ResponderEliminar
  10. Faço cada vez mais compras online e já experimentei a maioria desses sites, com sucesso.
    A H&M não é muito fixe porque a devolução não é grátis e não aceitam devolução nas lojas.

    ResponderEliminar
  11. OLá!

    Só compro online alguma roupa para mim e livros.
    Depois das vossas sugestões, vou arriscar mais!
    Obrigada a todas pela partilha <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Quero convidar-vos a visitar o nosso site sobre cinema Cinema na TV, um guia de tv para quem gosta de ver televisão em casa Não deixem de visitar. Obrigado :)

    ResponderEliminar
  13. espreitem http://mobiliariomoderno.shopmania.biz/ coisas giras

    ResponderEliminar
  14. The quality of the jennifers body cheerleading costume is very good. It is made of high quality materials and it is very comfortable to wear.

    ResponderEliminar