quinta-feira, 1 de setembro de 2011

10 Coisas para fazer em casa antes de ir de Férias

Eu sei que a maioria das pessoas já foi de férias, mas as minhas estão prestes a começar, portanto é altura de deixar as coisas devidamente organizadas cá em casa.
E tenho algumas coisas que gosto sempre deixar prontas e organizadas, e que facilitam imenso no regresso a casa:

1 - Deixar a casa limpa e arrumada. (Ou se tiverem alguém que vos ajude nesta tarefa, aproveitarem o facto de estarem de férias para vos darem uma limpeza mais a fundo na casa)
2 - Não deixar roupa suja por lavar, nem roupa lavada por passar. Não há nada pior do que vir de férias com roupa para lavar e passar e estar o cesto cheio de roupa suja.
3 - Deixar a cama feita de lavado.
4 - Colocar toalhas limpas nas casas de banho
5 - Deixar sopa ou outra comida pronta no congelador. Assim, no regresso a casa não é preciso estar a cozinhar, basta descongelar e está pronto a comer.
6 - Não esquecer de levar o lixo e os itens para a reciclagem
7 - Deixar o frigorífico limpo e livre de qualquer tipo de alimento que se possa estragar durante a nossa ausência. (E aproveitar os dias antes das férias para ir comendo o que temos em casa de modo a não estragar ou desperdiçar nada)
8 - Deixar uma lista de compras pré-preparada para quando viermos de férias, assim como umas ementas semanais.
9 - Deixar as contas pagas ( Isto no caso de não terem débitos directos - de modo a não terem surpresas desagradáveis com pedidos de cortes)
10 - Deixar a chave de casa com algum familar ou amigo que nos possa ir regar as plantas e levantar o correio

10 comentários:

  1. Optimas dicas Joana que são também coisas que costumo fazer antes de ir de férias e são realmente de uma grande ajuda na hora de regressarmos a casa...sem stresses,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo essencial as 10 coisas que mencionas. Faz parte do ir descansada de férias, com a cabeça "leve" pronta para descansar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por morna deixo os lençois e toalhas que por lavar, pois sei que das 1ªs tarefas que faço qdo chego é lavar roupa.

    ResponderEliminar
  4. Também estou a 2 dias de ir de férias FINALMENTE !!! E...claro...também costumo ter em atenção esses pormenores quase todos. São mesmo importantes.

    Boas férias para ti :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também de férias agora e ando em maratona a esvaziar o frigorífico :P
    O que não comer vou levar para os meus pais...assim não se estraga nada :)

    ResponderEliminar
  6. O teu blog é realmente inspirador. Parabéns! Quem me dera também ter tudo organizado: casa, refeições, trabalho. Com a minha filha pequenina, não tenho tido o aprumo que gostaria.

    ResponderEliminar
  7. O teu blog é genial :) Vou seguir!

    ResponderEliminar
  8. Muito bem pensado.Acho que algumas dessas dicas se podem aproveitar para o último dia de férias para que o retorno ao rabalho não seja uma terrível lufa lufa

    ResponderEliminar
  9. Sao realmente preciosas essas ideias... tb as coatumo aplicar antes de ir de ferias.....uma ajuda preciosa... obrigada por todas as suas dicas Joana boas férias

    ResponderEliminar