sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Calendário Comestível de Advento

O ano passado foi a primeira vez que fiz o meu calendário de advento. Este ano também quis fazer, mas não queria repetir a ideia do ano passado.
Se em 2012 o nosso calendário eram pedacinhos de cartolina nos quais escrevíamos as coisas importantes que se tinham passado nesse dia, em caminhada até ao Natal e em espírito de preparação, de verdadeiro advento, este ano a ideia é completamente diferente.
Um calendário feito com bolachas. Uma bolacha para cada dia, dispostas sobre uma tela com uma árvore de natal estilizada. Em cada dia come-se a bolacha correspondente, e o objetivo é depois preencher o espaço vazio com um cartãozinho com a mensagem de advento e de preparação do natal.
Aqui fica a sugestão. A receita das bolachas é a que se encontra hoje no blogue As Minhas Receitas – Bolachinhas de Gengibre e Cacau (http://paracozinhar.blogspot.pt/2013/11/bolachinhas-de-gengibre-e-cacau.html). Este é um projeto divertido para fazer com as crianças e ideal para colocar em prática durante o fim de semana!
E vocês, também fazem ou vão fazer o vosso calendário de advento? Partilhem aqui as vossas ideias.

5 comentários:


  1. Que lindo e saboroso!

    Eu gosto mais de comer.

    Adoraria ser sua vizinha!

    Com admiração e simpatia...

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Costumo seguir o seu outro blogue e gosto muito, uso imensas receitas e ficam todas deliciosas :) Posso perguntar como decora estas bolachas? No outro blogue vi as de shortbread e também não sei o que usou para desenhar, quase parece caneta. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. hun......
    que bom adoro o natal e tao gostoso

    ResponderEliminar