quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Preparar o Natal 2017 #Mimos de Comer


Quase tudo pronto. 

Entre cabazes mais compostos, há sempre uns pequeninos conjuntos que eu chamo mimos de comer. 
Deixo-vos como sugestão alguns destes meus mimos para se inspirarem, e sabere quem nem sempre os “cabazes” precisam de ter muitas muitas ou de serem muitos compostos e trabalhosos... Por vezes são coisas tão simples como estas que vos mostro.
Sejam umas lembranças caseiras para as educadoras do Zé Maria, sejam uns cestinhos com compotas para oferecer a algumas pessoas amigas, sejam apenas uma compota num frasco.

Na verdade, o que conta é a intenção, e é sempre uma lembrança pessoal e feita por nós!
Deixo-vos alguns exemplos de Mimos de Comer que vamos oferecer este ano.



  • Um conjunto com 1 compota e 1 saquinho de Bolachas feitas em conjunto com o Zé para oferecer às educadoras, que coloquei dentro de um pequeno saco de papel do IKEA e que decorei com uma decoração feita em gesso  - e escrita - pelo Zé.

  • Conjunto de duas compotas  - ou de 1 compota e 1 tacinha de marmelada - dentro de um cestinho pequeno que depois pode servir de cesto para tostas ou pão. Coloco dentro de um saco de celofane e decoro a gosto. Estes são para as mães dos meus cunhados.

  • Um simples frasco de compota dentro de um saquinho de celofane com decoração e etiqueta a gosto. Para dar a pessoas que eu gosto: os amigos dos meus pais, a minha vizinha da frente, a uma “tia” do coração, a uma amiga ou colega de trabalho....


Espero ter inspirado nestes derradeiros dias para o natal! 

2 comentários:

  1. Joana, tu inspiras SEMPRE :) Alias, foi qd te comecei a seguir em 2009/10 q me iniciei nos 'cabazes' e presentes caseiros e de comer :) E até já fiz embrulhos assim como os teus primeiros e este ano, às pessoas q só dou uma pequena lembança, coloquei mesmo o frascos de compta dentro dum saquinho natalício transparente :) Nos anos em q dei cestinhos, fiz parecido com os teus :) São sempre ideias úteis e simples de colocar em prática e acessíveis :) Bjinhos e boas festas!

    ResponderEliminar