terça-feira, 19 de abril de 2011

Lembranças para a Páscoa

Como todos os anos, é habitual aqui por casa fazerem-se uns miminhos para oferecer aos irmãos e por vezes a alguns amigos pela altura da Páscoa.
Este ano, após ter descoberto umas galinhas em verga pintada e metal que adorei, e que eram muito baratas, decidi comprar umas quantas e enchê-las com os habituais ovos de salame de chocolate.
Para os mais pequenos, decici comprar uns ovinhos de chocolate, e colocar dentro de umas caixinhas de cartolina alusivas à epoca, muito simples de fazer e cujo template descobri no site da Martha Stewart há uns anos.
Ainda vou fazer uns folares para oferecer juntamente com as galinhas...
Podem também fazer umas bolachinhas para oferecer numa embalagem bonita, uns ovos de chocolate  ou até bombons. Ou mais simples ainda, colocar numas caixinhas bonitas (ou recicladas de latas ou frascos, e devidamente decoradas) umas simples amêndoas. Acho que são excelentes sugestões para uns mimos Pascais.

11 comentários:

  1. Mas que lembranças tão lindas!!!!Não me importava nada de receber uma....

    BJs

    ResponderEliminar
  2. Mas que belas ideias! coisas tão giras!

    ResponderEliminar
  3. Achei umas ideias óptimas.

    Desejo-te uma Santa Pascoa.
    Flor

    ResponderEliminar
  4. Mais uma veza ideias optimas e de baixo custo, o que hoje em dia se tornou tão essencial! ;)

    ResponderEliminar
  5. que blog gostos de ler....ahaha um xero minha flor seu blog ta bem legal...
    um xero!

    ResponderEliminar
  6. Olá novamente, não perco a visita ao seu blogger para ver as suas novidades...
    Para variar cá estão outras excelentes ideias que nos deu para os docinhos da Páscoa. A que eu mais gostei são das galinhas super simples e mimosas mas as minhas filhotas gostaram dos coelhinhos.

    Muitos beijinhos e feliz Páscoa para todos.

    Isabel Campos

    ResponderEliminar
  7. ola joana, hoje estou muito contente, porque comprei um miminho para mim mesma. já andava a namorá-lo há algum tempo, mas so hoje pude comprar: o seu livro. já li algumas páginas, estou a gostar muito. parabéns.

    ResponderEliminar
  8. já o li todo. fantástico. estou neste momento a fazer a minha lista de compras básicas, à semelhança da Joana. a minha mãe também já deu uma olhada ao livro e diz que vai comprar, apesar de eu lhe ter dito que lho emprestava. ela diz que é um livro para se ter sempre à mão. é bem verdade.

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    muito obrigada pelos miminhos com que nos presenteia! seria possível arranjar o link para o molde das caixinhas? Obrigada!

    ResponderEliminar