sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Algumas receitas para o Final de Ano e um Bom Ano para Todos!

E 2011 está quase a chegar ao fim. Parece impossível como o ano passou a correr. O ano em que saiu o livro "Feito em Casa". O ano em que me vi regularmente na tv e na rubrica do Mais Mulher. O ano em que fui convidada para uma parceria com o site Para Mim. O ano em que conheci muitas pessoas que me acompanham todos os dias através dos blogues. Não posso negar que foi um ano bom, com muitas coisas conquistadas e muitas metas que nunca julguei alcançadas. E foi um ano de bastante trabalho e dedicação que faço com muito gosto!
É agora altura de estabelecer novos objectivos e metas para 2012. De ter planos e de os tentar cumprir. De enfrentar o novo ano independentemente das coisas menos boas que parece nos vai trazer. De ter esperança, de acreditar e de darmos o nosso melhor. É isto que desejo para todos neste final de 2011 e início de 2012! Bom Ano!

Para o ultimo dia de 2011 ou para o primeiro de 2012:

Entradas:
Folhadinhos de Camembert e Compota de Maçã
Ovinhos de Codorniz com Maionese Caseira
Salada de Rucula com Figos Secos e Presunto
Camarões no Forno

Prato principal:
Crepes de Bacalhau
Arroz de Gambas e Chouriço
Porco Assado com Puré de Maçã e Pêra e Molho de Coentros
Peito de Frango com Mostarda

Sobremesas:
Pavlova com queijo creme e Morangos
Sopa de Morangos, Vinho do Porto e Hortelã com Gelado de Baunilha
Brownie de Chocolate com Cobertura
Pêras em Vinho Madeira

11 comentários:

  1. Joana adoro os seus blogs e acho que faz um trabalho excelente, vejo sempre a rubrica na sic mulher pela net porque nunca estou em casa aquela hora é sem duvida uma fonte de inspiração e este ano foi sem duvida das pessoas que mais me inspirou e que me fez acreditar que é possivel nós somos capazes de fazer coisas nunca me tinha passado pela cabeça e ainda ter prazer em fazer pois o sitio da casa que mais gosto é realmente a cozinha é quase uma terapia ir pra lá e fazer coisas doces salgadas, etc tudo este testamento para lhe desejar um ano fantástico de 2012 e mais uma vez parabéns, beijinhos Cristiana

    ResponderEliminar
  2. feliz ano novo para ti e que continues cheia das ideias boas a que já nos habituaste.
    espero que tenhas um 2012 repleto de saúde e sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Joana, que o 2012 seja igual, ou até melhor! Cá aguardaremos pelas tuas sugestões e maravilhosas receitas! Quanto a apareceres na TV, atrevo-me a comentar que estás a ficar uma giraça, e acho muito bem!
    Beijinho grande
    http://osdiasdanossavida.blogspoto.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi minha amiga, não poderia deixar de passar por aqui pra te desejar uma linda passagem de ano, e que seu novo ano se inicie com grandes realizações e durante tenha fortes emoções e nesta mesma data no ano que vem me conte que foi espetacular...Esse é meu desejo de coração, da sua amiga de coração e virtual, Cris.

    ResponderEliminar
  5. Foi sem dúvida um otimo ano para ti! Admiro imenso o que fazes e a tua forma de estar e de comunicar. Desejo-te um grande 2012!

    ResponderEliminar
  6. Joana, não podia deixar pelo blog para ver o que escreveu, (é assim como uma pessoa de familia muito querida e que temos de saber como está). Desejo-lhe um excelente Ano Novo e continuo a aguardar as suas ideias que são sempre fantásticas.
    Beijinhos. Bé.

    ResponderEliminar
  7. ... Queria eu dizer "não podia deixar de passar pelo blog" pois será a ultima vez este ano. Aproveito para lhe desejar um ótima passagem de ano.Beijinhos.
    Bé.

    ResponderEliminar
  8. Finalmente criei uma conta para poder comentar! :) Adoro o blog, este e o outro. Parabéns! Enviei-lhe um email há uns tempos, a pedir ideias para um jantar, desde mais lhe agradeco, correu lindamente! :D *

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana, fiz os folhadinhos para entrada na passagem de ano e ficaram divinais!!! mto bons!!! Obrigada!!!

    ResponderEliminar