quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais Presentes de Natal Caseiros

O projecto estava já posto de parte para este ano. Já estava conformada em ir comprar umas coisinhas em vez de preparar algo feito por mim mas, lá me resolvi a ir buscar as coisas à gaveta, tirar a máquina de costura e meter-me ao trabalho. Duas horas e meia depois, 3 babetes e 3 bolsinhas para levar roupa interior em viagens estavam acabadas e prontas a serem embrulhadas.
O projecto dos babetes foi-me ensinado pela Joana Nobre Garcia (obrigada Joana!) e podem ver aqui como fazer. As bolsinhas são muito simples de preparar e baseie-me na minha própria bolsa oferecida pela minha mãe há uns anos atrás.
Aproveite um tecido do IKEA que tinha cá em casa e outros restos de tecidos que andavam por aqui  e com pouco mais do que agulha e linha fiz os últimos 6 presentes da minha lista. Não ficaram perfeitos estes presentes, mas acabam sempre por ter um significado diferente, como todos os presentes que fazemos em casa.
Eu fiquei orgulhosa do resultado final, e espero que quem os receber também goste.
Não é preciso muito para fazer presentes caseiros: bolachas, babetes, bolsinhas, decoupage, renda ou croché, pinturas ou ilustrações, qualquer "talento" pode ser aproveitado para criar presentes de natal únicos e pessoais!

9 comentários:

  1. Fantástico!
    Os teus dotes são muito abrangentes :)
    Quem me dera pegar num tecido e ao fim de três horas ter meio presente feito... Ainda não me entendi com a máquina de costura! É uma coisa que quero muito aprender, mas por agora é complicado esticar mais o meu tempo livre.
    Esses presentes vão fazer um sucesso :) Beijoca.

    ResponderEliminar
  2. Máquina costura já existe, jeito é que não e, enquanto a minha rica sogra for levando as "coisinhas" para coser...
    Este ano foi definitivamente ano do crochet e dos "cestos" by Joana Roque (ontem estive as tais 3 horas de volta das bolachas...)
    Obrigado pela partilha e por nos ir relembrando de como fazer mais com menos.
    Boas Festas
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Sei que este post não é sobre o assunto que vou perguntar mas tenho seguido este blog e este Natal vou optar por oferecer prendas caseiras, especificamente compota e tenho uma dúvida. Já li em vários sitios e nos seus blog inclusive que depois de o doce colocado nos frascos deverá ser virado com a tampa para baixo para criar vacuo, de forma a eliminar o aparecimento de bacterias, ou que deverão ser colocados numa panela com agua a ferver. Na alternativa de colocar dentro de agua a ferver, os frascos também deverão estar com a tampa para baixo? Ou é para coloca-los dentro da panela cobertos com agua na posição normal? Obrigada pela resposta.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,

    Se está a optar por ferver os frascos com o doce depois de pronto, deverá coloc-alos na posição normal, com água até 2/3 do tacho e deixar ferver cerca de 10 minutos. Depois é só deixar os frascos arrefecerem dentro da água antes de os etiquetas, decorar e oferecer.
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  5. Era a minha dúvida, se deveria colocá-los de "cabeça para baixo" e ainda os colocar na agua a ferver ou se colocar na agua a ferver em posição normal serviria para o efeito de vacuo. Este processo é o mais "seguro" para evitar o aparecimento de bolores etc, em relaçõa ao de apenas os colocar virados ao contrário? Aproveito para desejar um bom Natal e agradecer pelas ideias partilhadas através dos seus blogs ;)

    ResponderEliminar
  6. muito bem! estou a ver que este ano há pela net muita ideia de presentes caseiros! ;)

    ResponderEliminar
  7. Tens td a razão - presentes feitos em casa are the best :) Bjinhos e boas festas!

    ResponderEliminar
  8. Estes presentes caseiros ficaram muito bonitos :)
    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para ti e para os teus!
    Beijinhos

    ResponderEliminar