terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Etiquetas para o Natal

Muitas vezes me perguntam onde compro as minhas etiquetas. Como muitos devem saber, muitas delas, principalmente as que decoram os frascos de compotas e de outros mimos comestíveis são sempre feitas em casa , utilizando para isso o programa Microsoft Publisher. É relativamente simples de utilizar e dá para criar etiquetas personalizáveis.
Mas também utilizo algumas etiquetas disponíveis gratuitamente na internet em vários sites e blogues. Essas etiquetas estão disponíveis para quem as quiser utilizar e é só imprimir em casa em papel autocolante ou em papel mais grosso, consoante a finalidade. Podem ser usadas por qualquer pessoa, só não podem é ser usadas para fins comerciais. A desvantagem destas etiquetas poderá ser o facto de normalmente estarem em inglês e não darem para serem alteradas - ou pelo menos não se deve.
No ultimo post, várias pessoas me perguntaram acerca dos cartões de receitas que acompanhavam os meus frascos de scones. Foram cartões que descobri num site ou blogue para utilizar livremente, e por mais que gostasse de vos indicar qual, não me consigo lembrar.
No entanto, e para quem não tem tempo, paciência ou conhecimentos para fazer as suas próprias etiquetas, deixo-vos uns links para imprimirem gratuitamente lindas etiquetas para os vossos mimos deste ano. Eu confesso que fiquei fã das etiquetas que se podem ver na foto!
Espero que vos seja útil..

http://downloads.bbc.co.uk/food/collections/edible_gifts/foodlabels.pdf
http://downloads.bbc.co.uk/food/collections/edible_gifts/foodlabels_christmas.pdf
http://www.deliciousdays.com/wp-content/uploads/2011/12/dd-tags-color.pdf

32 comentários:

  1. Obrigada pela partilha. As etiquetas são lindas e dão imenso jeito. Beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Quando puder tenho de utiliza-las. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Esta Joana é fantástica. Para além deste blog ser para mim quase que um vicío (mas dos bons) ainda por cima nos deixa partilhar estas lindas etiquetas. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado por partilhares connosco, és uma querida, quando te lembrares do outro não te esqueças de nós:)
    Beijocas
    Susana

    ResponderEliminar
  5. E os saquinhos transparentes, onde se podem comprar?
    Obrigada e boas doçarias!
    Sara

    ResponderEliminar
  6. Ando doida atrás desses saquinhos transparentes. Podes dizer-nos onde se podem encontrar?
    Obrigada pela tua partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Joana, és SUPER QUERIDA por partilhares os links das etiquetas :) No ano passado fiz as minhas no pc e imprimi em papel vermelho e este ano tb já tenho alguns, mas já guardei as q partilhaste, pois ainda sou capaz de as usar (se ñ for este ano, no p´rox de certeza!) Bjinhos e thanks again!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Dª Joana,
    Encontrei mais uns links que podem interessar:

    http://blog.worldlabel.com/pdf/holiday/WL375_round_holiday.pdf

    http://blog.worldlabel.com/pdf/holiday/holidaylargeaddresslabels%20autofill.pdf

    http://blog.worldlabel.com/pdf/holiday/holidaytofrom%20Autofill.pdf

    http://blog.worldlabel.com/pdf/holiday/candytagsblankOL75%20Autofill.pdf

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá, de novo.
    Encontrei o cartão das receitas que usaste no outro post.
    Aqui vai o endereço para quem pediu....
    http://www.creaturecomfortsblog.com/home/2009/3/13/weekend-link-love-and-a-freebie.html

    ResponderEliminar
  10. Para a Sara pq n sei o seu mail...
    Hoje mesmo comprei os saquinhos para as bolachinhas que vou fazer na Pollux em Lisboa. Comprei 45 por 0,70 €.

    ResponderEliminar
  11. Olá! Por estar a ver a data dessas etiquetas, essas ofertas são para este Natal? Quanto tempo antes posso fazer essas bolachinhas desse saquinho (são shortbread, não é?) ? É que tenho família em França e eles vão embora dia 18 de Dezembro e é suposto já levarem os cabazes com eles quando forem, mas só os vão abrir no Natal.... Obrigada!:)

    ResponderEliminar
  12. A Joana é mesmo o máximo...
    As etiquetas autocolantes de que fala,são aquelas que se vendem em folhas A4 já divididas??
    Eu adorei estas das bolachas... acho que vou usar.
    Eu, como moro na zona de Leiria, não tenho nenhuma Pollux, mas encontrei os sacos perto da Batalha, numa loja em frente à Exposalão, uma "AcabeHome", antigo Rino & Rino (a quem possa interessar)...
    Adoro o seu blog, estou sempre a ver quando é que há posts novos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Obrigada a todas pela partilha das etiquetas! Nesta fase de prendas são uma ajuda preciosa...bjs

    ResponderEliminar
  14. Obrigada à Sofia pela dica dos sacos!! Irei à Pollux assim que conseguir!
    Sara

    ResponderEliminar
  15. Teresa, obrigada pela dica dos sacos! Eu vivo em Pombal, mesmo assim a batalha ainda é longe para mim, mas como tenho de ir a Lisboa um destes dias passo lá. :)

    ResponderEliminar
  16. Olá.. Lindas as etiquetas..
    Quem procurar mais etiquetas/rótulos visitem o meu blog...


    www.vnonnie-avidaebela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Já tenho as minhas etiquetas feitinhas, Fiz no publisher com o nome do produtos, os ingredientes e para que serve (dica tua)
    No entanto vou aproveitar estas que colocas-te aqui para "atar" no cabaz com os nomes... São lindaaaaaaas!!!

    ResponderEliminar
  18. Olá a todas!
    Joana, obrigado pelas dicas são simplesmente fantásticas.
    Se alguém puder gostava só que me dissessem se ao fazer as bolachinhas para oferecer junto com os cabazes, até ao natal elas não ficam ou "rijas" ou "moles" demais?!?!?

    Como nunca experimentei fazer gostáva de ter a vossa opinião.

    Muito obrigado e beijinhos a todas.

    Carla Henriques
    Carla_s_henriques@sapo.pt

    ResponderEliminar
  19. Sofia podia dar-me as medidas dos saquinhos que comprou na pollux?Comprou 45 saquinhos por 0.70€?Obrigada!!

    ResponderEliminar
  20. Olá,

    Gostava de saber onde compras esses saquinhos de celofane?

    Obrigada
    Sandra

    ResponderEliminar
  21. Olá! Sou adepta de usar ao máximo a nossa língua e, por isso, tento usar este tipo de etiquetas escrevendo SEMPRE em português. Há algumas que se conseguem alterar e eu, então, prefiro essas...
    Saquinhos de celofane na Pollux?!?! É para já!... Obrigada

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pelos links! As etiquetas já estão prontas à espera dos cabazes!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  23. obrigada pelas dicas, uma pergunta e os sacos para os biscoitos? onde compras?

    ResponderEliminar
  24. Se ainda for a tempo, susana ramos, os saquinhos da Pollux que comprei tem 20x27 cm (+-) mas há lá imenos tamanhos!!!!

    ResponderEliminar
  25. Meninas:

    Os saquinhos tranparentes podem ser comprados em vários locais. Algumas boas papelarias têm à venda, assim como lojas de artigos para bolos decorados (como a Casa de Bolos em Lisboa que também vende online). Já aqui vieram dizer que podem comprar os saquinhos na polux.
    No meu caso compro directamente a um armazem aqui em Coimbra. O único problema é só dar para comprar um mínimo de 100.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!
      Já agora pode-me dizer em que armazém compra os saquinhos transparentes?
      É que vivo em Coimbra e se me pudesse ajudar, agradecia.
      Adoro o blog e as dicas.

      Eliminar
    2. OLá Margarida,

      Compro os saquinhos na Coimpak em Taveiro.
      Espero ter ajudado.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  26. E as bolachinhos podem ser feitas com alguma antecedÊncia. Costumo fazer sempre com uma a duas semanas antes do Natal e eles continuam optimas na altura de oferecer. Só é preciso cuidado e guardar as bolachinhas bem fechadas numa caixa ou saco.

    ResponderEliminar
  27. Bom dia,
    Deixo aqui mais um link de bonitas etiquetas:

    http://downloads.officeshare.pt/activa/etiquetas/etiquetas.pdf

    Beijinho

    ResponderEliminar