quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os cabazes de Natal 2011

Os cabazes foram entregues e bem recebidos por todos (apesar de ainda morarem dois debaixo da minha árvore...). Foram várias noites e dias a preparar tudo e, este ano, foi mesmo até à ultima! Mas eu acho que ficaram bem amorosos.
Reciclei caixas que forrei com papel de embrulho para os cabazes dos tios. Aproveitei as cestinhas compradas nos saldos para os cabazes de alguns amigos, enquanto outros receberem os seus cabazes em latinhas que vão puder usar para qualquer outra coisa. Fiz bolsinhas para as primas, babetes para os bebés e até fiquei com ideias sobre o que fazer no próximo ano.
Mas o mais engraçado de tudo é também receber de volta presentes caseiros e feitos em casa ou apenas presentes úteis e muito originais. O TB e a MJ ofereceram-nos umas lindas chávenas para o chá com chá príncipe caseiro, compota feita por eles e bolachinhas, num verdadeiro cabaz para o chá. A minha amiga AM ofereceu uma das prendas mais originais "feita por ela para eu fazer": um vaso de terracota que ela pintou e onde colocou umas luvas de jardinagem, um saquinho com bolbos de tulipas - as minhas flores favoritas - e outro saquinho com terra. Uma outra amiga ofereceu um cachecol tricotado por ela no embrulho mais original dos últimos tempos - uma caixa embrulhada com um paninho de natal e decorada com motivos de natal feitos em croché. E a minha cunhada R., teve também uma ideia muito original: uma cesta cheia de produtos de higiene como pasta de dentes, desodorizantes, creme de barbear, escovas de dentes, sabonetes hidratantes, elixir, .. Além de original, sempre muito útil.
Outras sugestões e outros presentes que podem vir a ser úteis para o próximo ano!

11 comentários:

  1. E ficaram lindas. Parabéns!!! ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. As dicas são espetaculares e muito criativas. Algo a pensar.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos!
    Este ano também fiz algumas prendas em casa, com muita inspiração daqui, também pus no meu blog algumas fotos, sem me esquecer de referir a inspiração, claro!

    Filipa
    www.welc-home.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. parece que puxas pelo que as pessoas têm de melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Muita gente anda a ser influenciada por este onda de 'make-it yourself' e acho mt bem :) Eu sou uma delas e os meus amigos acham o máximo os meus cestinhos com guloseimas caseiras :)

    ResponderEliminar
  6. como sempre os teus cabazes ficaram um mimo, aposto que quem os recebeu ficou muito contente.
    vou estar de olho nas tuas sugestões para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Parecem ideias muito originais. Pode colocar fotos para podermos ver.

    beijinhos

    Shanaia

    ResponderEliminar
  8. Os teus cabazes ficaram muito engraçados, mas realmente a prenda embrulhada no pano de cozinha nunca tinha ouvido falar.
    Uma boa ideia e uma boa prenda.
    A ideia do vaso tambem é muito original..
    Bom ano de 2012

    ResponderEliminar
  9. Sobraram? Onde posso deixar a minha morada?
    Espero que continues a surpreender durante o próximo ano! Eu, vou espreitando!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Hoje (29/12) os cestinhos estavam a 0,50 no Continente. Nem queria acreditar.

    E depois, abro a minha revista Continente Magazine e quem vejo? Sim senhora, a nossa Joana Roque.

    ResponderEliminar
  11. Este ano decidi fazer, mais uma vez, os presentes de natal. Houve um ano em que, com embalagens de gelados como molde, fiz velas; outros (acho que foram 3 Natais!!!) em que fiz bijutarias; e este ano arranjei uns cestos nos quais coloquei, marmelada caseira, que comprei numa venda de natal de uma instituição da minha terra (2 coelhos de uma cajadada, ajudei e enchi o cabaz) e fiz três tipos de bolachas: bolachas de manteiga, para adoçar a boca; bolachas de parmesão e bolachas de tomate seco e alecrim (receitas Bimby). Tive a sorte de encontrar umas travessas em forma de folha lindas e baratissimas e foi só colocar tudo no cesto e envolver em papel celofane e uma fita de veludo a dar o laço e ficou lindo! Fizeram sucesso!!
    Ana FC

    ResponderEliminar