sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

2 dias para o Natal


Faltam só 2 dias para o Natal. E finalmente está tudo acabado. Fiz a granola, umas bolachinhas Hungaras, e umas guloseimas  - caramelo de amendoim e honeycomb (ambas as receitas no Livro “Presentes com um sabor especial”). Decorei daquela forma que eu gosto, cheia de saquinhos e etiquetas lindas e tudo a condizer, e acabei de fechar os últimos cabazes. Confesso que queria ter acabado tudo ontem, mas à noite estava cansada e já não consegui. Mas acabei esta manhã.
Ainda houve tempo para embrulhar dois livros para os meus miúdos, e acabar a despachar mais uns mimos para uns amigos com quem vamos jantar hoje. E fazer uma entrada de festa!

Por mim é tempo de aproveitar estes dias que faltam com calma. Amanhã é dia de não fazer NADA. Já fui às compras e tenho tudo preparado para as minhas entradas e sobremesa para o dia 24 - que só faço efetivamente a 24. E desfrutar muito do natal e destes últimos dias. Aproveitar bem os meus filhos e o marido e as férias que esperamos ter a 4 (5) logo depois do Natal e até ao ano novo. Sem horários e com muitas poucas regras nos últimos dias do ano.

Deixo-vos hoje também, no blogue “As Minhas Receitas”, um post com as minhas receitas favoritas para o Natal. Algumas sugestões de entradas e pratos principais, mas também as coisas tradicionais que não faltam nas nossas mesas.

Espero que por aí estas ideias e sugestões vos tenham ajudado - e vos ajudem nos dias que ainda faltam - a preparar o vosso natal, à vossa maneira. Sem nunca se terem que preocupar em “comparar”, em “imitar”, mas sim em criarem os vossos presentes personalizados inspirados por aquilo que vos deixo. Porque se há algo maravilhoso nas redes sociais é esta inspiração que podemos tirar uns dos outros para tornarmos a nossa vida ainda melhor!

Porque não há pessoas perfeitas nem “super-mulheres”. Eu não fiz tudo o que queria fazer porque me sentia cansada e simplifiquei muitas coisas. Fiz o meu melhor grávida de quase 34 semanas, com o meu pai internado uns dias durante esta semana (nada de grave, já está fino e em casa!) e o mais novo com uma otite! Tive menos disponibilidade e até menos vontade, mas mesmo assim não quis deixar de fazer isto, porque é importante para mim. E quem se mete nesta empreitada e dá o seu melhor fará sempre os melhores presentes. Cheios do que é importante: amor, carinho, o nosso tempo e um pouco de nós.


Boas Festas!

6 comentários:

  1. Pois é, chegou mesmo num instante! Tal como tu (mas por outras razões), este ano tb tenho menos tempo, pelo q havia coisas q fazia noutros anos q este ano ñ fiz, mas acabei por fazer outras coisas igualmente boas, com o intuito de simplificar mas não deixar de as fazer ;) Bjinhos de Boas Festas e as rápidas melhoras do teu pai (nessas idades há sempre uma outra mazela, desde q ñ seja grave, o importante é estarmos tds juntos, com saúde e boa disposição)!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, pela inspiração, por estar aí. Um feliz Natal, que o Deus Menino a abençoe bem como à sua família.
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Votos de um Santo e Feliz Natal com muito amor carinho, pois não há prenda melhor do que estar rodeada de quem se ama.
    Beijinho grande e muito obrigada pela inspiração e partilha.
    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal!
    Beijinhos, Catarina

    ResponderEliminar
  5. Um santo Natal para si e para todos os seus. Às melhora do seu pai. E obrigada por nos inspirar.

    ResponderEliminar
  6. Beijinho de boas festas ! Tudo de muito bom !

    ResponderEliminar