segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mais reutilizações para latas de conservas

Como já aqui disse muitas vezes, cá em casa tudo é reciclado ou reaproveitado para outros usos. As latas são, tal como os frascos de vidro os mais reutilizados para outros usos.
Para além de gostei de guardar as latas para depois fazer embalagens para bolachas e biscoitos, como já explicado aqui, elas são também excelentes recipientes para guardar as mais variadas coisas.
Na cozinha, são ideais para ter perto do fogão e sempre à mão os mais variados utensilios de cozinha, ou as ervas aromáticas frescas que usamos para cozinhar, ou ainda com pequenas coisas que gostamos de ter à mão como molas para fechar sacos de congelação ou fósforos.
No escritório são excelentes para guardar lápis, canetas, clips, agrafos, tesouras, e outros materiais.
Decoradas com papel ou tecidos para um visual mais cuidado, ou assim ao natural para um visual mais "industrial" (que resulta bem nas cozinhas) têm inúmeras utilizações, são uma optima maneira de reutilizar desperdícios e são recipientes quase gartuitos.
Tenham atenção para os bordos das latas não serem cortantes, problema  resolvido se  usarem um abre latas electrico ou se usarem latas de abertura fácil!

6 comentários:

  1. Muitos Parabéns! Mais uma ideia fantástica, bonita e mt versátil...

    ResponderEliminar
  2. Desde já muitos parabens pela qualidade e dedicação que tem aos seus blogs!
    Sou sua admiradora, quer deste blog, quer do outro, tenho-os nos meus favoritos e todos os dias dou uma olhadela!
    E reparei desta vez na sua cozinha e tem a cozinha branca com bancada preta, exactamente igual à minha nova casa e ando com imensas dúvidas sobre que cor(es) devo colocar na minha cozinha, pois tendo uma cozinha branca é mais dificil escolher um padrão. Será que me pode ajudar. :)
    Obrigado e felicidades

    ResponderEliminar
  3. Já utilizei latas de leite ou café em pó devidamente enfeitadas para fazer mealheiros ou colocar material escolar. Já as usei como embalagem para presentes, e ando a guardar umas para o Natal.
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  4. olá, em primeiro lugar queria dar-te os parabéns pelo blogger é uma grande ajuda. Já algum tempo que ando á procura desse utensilio que tu tens ai na lata para retirar o sumo dos limões, podes dizer-me onde posso encontrar, obg.

    ResponderEliminar