quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Presente "Feito em Casa" para Principiantes #4

As sugestões para os cabazes (para principiantes e não só) continuam. Desta vez deixamos os doces de lados e viramo-nos para algo mais salgado. Uma mistura preparada para assados: basta misturar os ingredientes e colocar em frasquinhos ou saquinhos. Mais fácil era impossível e será sem dúvida uma boa adição para a cozinha dos familiares e amigos que poderão preparar um delicioso assado sempre com quem lhes ofereceu a mistura no pensamento.
Não se esqueçam de incluir um pequeno cartão com a receita de modo a que quando acabar este saboroso presente, possam encher novamente o frasquinho. E também fica simpático incluir uma pequena receita com as indicações de como utilizar a mistura dos assados.
Depois é o habitual. Decorar o frasquinho a gosto, colar a etiquetas e juntasr o cartão com a receita e mais um pequeno mimo pronto a oferecer.
E por falar em coisas para oferecer, hoje às 17h30 na Sic Mulher, no programa Mais Mulher a rubrica "Feito em Casa" deste mês irá falar mais acerca dos cabazes de Natal.

Ingredientes para 1 frasquinho:
(chávena usada com 220ml de capacidade)

1/2 chávena de sal
2 colheres de sopa de alho em pó
1 colher de chá de pimenta em pó
1 colher de sopa de colorau
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de sopa de ervas da provença ou oregãos

Preparação:

Misture todos os ingredientes e coloque-os num frasquinho fechado. Decore a gosto e não se esqueça de colocar uma etiqueta com o conteúdo.
Para utilizar esta mistura, basta juntar uma ou duas colheres de sopa à carne que queremos assar e esfregar bem. Deizar a tomar gosto de um dia para o outro e depois acrescentar um pouco de vinho branco se desejarmos (ou basta tapar com papel de alumínio) e levar a carne a assar em forno médio até ficar bem cozinhada.

9 comentários:

  1. É uma excelente ideia ;)

    Obrigado por partilhares.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já no ano passado ofereci e este ano volto a repetir e, claro, um frasquinho tb cá pra casa :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar a preparação do Natal neste blogue!Parabéns pelas ideias excelentes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. http://www.hussel.pt/Produtos/tabid/97/ProdID/30/CatID/18/Estrelas_de_Natal.aspx

    encontrei esta ideia e tb parece muito facil de fazer, de certeza que vai ficar muito bem nos cabezes de Natal =) lembrei me de partilhar aqui, já que tb tem sempre novidades para nós ;) obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Só uma pergunta, o sal é grosso ou refinado?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Ai Joaninha, vais salvar o meu Natal... eu que adoro receber estas coisas, vou adorara oferecê-las! preciso é de tempo e a Cria pequena deixa-me pouco! Presentes baratos e uteis! o subsidio que vier terá que ser TODO poupado.
    Muito o0brigada pela tua ajuda preciosa! Continua que estoua atenta! Sempre.
    http://comoaguaparaochocolate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá!Fazes com sal grosso ou fino??? Obrigado

    ResponderEliminar