terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ideias e Sugestões de Cabazes de Natal

Já sei que todos esperam ideias novas, mas nunca é demais relembrar alguns clássicos que resultam sempre bem e que, para quem os quiser fazer, devem começar a ser feitos com alguma antecedência. Como tenho recebido muitos pedidos de sugestões para os cabazes de natal, aqui fica uma amostra do que tenho feito nos ultimos anos e que vos podem ajudar a preparar os vossos cabazes.
Agora é só decidirem o que fazer e começar a trabalhar. Nos próximos dias vão surgir algumas novas ideias e sugestões para complementar os artigos habituais.
Espero que vos seja útil!

- Compotas
-  Latinhas com Gomas Caseiras para as Crianças
- Mistura para Capuccino Caseiro
- Bolo de Natal na Lata
- Cabazes em sacos de Pano
- Mistura de Especiarias para Assados ou Grelhados
- Azeites Aromatizados
- Mistura para Chocolate Quente
- Baileys Caseiro
- Mistura para Panquecas
- Decoração de Frascos de Compotas
- Como fazer Etiquetas para as Iguarias Caseiras
- Bombons Simples e Rápidos
- Bolachinhas Decoradas
- Sal aromatizado
- Latinhas com Biscoitinhos

E para receitas de compotas ou de bolachinhas, basta procurarem aqui e aqui. E há sempre muitas sugestões no "As Minhas Receitas".

15 comentários:

  1. Olá!
    O ano passado fiz as bolachinhas que fizeram muito sucesso. Este ano gostaria de repetir a dose mas tenho uma dúvida.
    Onde posso arranjar os saquinhos transparentes?
    O ano passado comprei folhas grandes e embrulhei as bolachas, mas não o suficiente pelo que pouco tempo depois as bolachas ficaram moles.
    Sei que já li isso algures mas não consigo encontrar novamente.
    Obrigado! Beijinhos*

    Aislin
    www.conteudovazio.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os saquinhos transparentes compra-se por exemplo no sá vedra (fica no porto entre a Areosa e o Hospital de S. João)... e compra-se ao kg... imagine um de 15x25cm (suficiente para colocar 200 a 250grs de bolahinhas nos sacos) e custa o kg 3.50€ ou menos.... ;)
      Compro sempre la;)

      Eliminar
  2. Adorei as sugestoes!!!

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  3. Esses sacos que estão na imagem são muito giros.
    Boa terça-feira.

    ResponderEliminar
  4. Fantásticas ideias!!!
    Onde arranjou estes sacos tão natalícios? são muito bonitos e super adequados!
    E... a minha grande dúvida, com quanto tempo de antecedência prepara as bolachinhas? não é muito cedo para se fazerem? não tendem depois a ficar moles?
    E o bolo da lata? também com quanto tempo de antecedência?
    Já tenho oferecido bolachas, mas sempre feitas uma semana antes do natal... o que às vezes é completamente impossivel!
    Obrigado por todas estas coisas optimas!
    Sofia Ruivo

    ResponderEliminar
  5. Agradeço todas as sugestões!!
    onde conseguir os sacos que se vê na imagem

    ResponderEliminar
  6. Uau Joana, tanta coisa boa :) Já conhecia quase tds desde o ano passado e ao longo deste ano, pois visito o teu blog tds os dias. Tb nunca encontrei os saquinhos transparentes... tenho usado papel celofane, mas acho q rende menos e dá mais trabalho a fazer os sacos do se os encontrasse já feitos... Em resposta ao 'Anónimo', na receita do bolo da lata tem escrito qd deve ser feito (pelo menos na receita q eu tinha tirado) e no ano passado fiz as bolachinhas na semana do Natal. Porém este ano, vou tentar fazer um pouco mais cedo, pq ou em sacos ou latas, sempre se conservam alguma tempo. Bjinhos Joana e obrigada pelas maravilhosas dicas!

    ResponderEliminar
  7. Setina e Anjo de Mel:

    Os saquinhos transparentes não são muito fáceis de encontrar, mas em boas papelarias ou lojas especializadas em bolos decorados e festas é relativamente fácil de encontrar.

    Sofia Ruivo e também moranguito:

    Os sacos da imagem foram comprados num grande superfície (o ano passado) e são da marca ambar.
    Quanto às bolachas, claro que é cedo para as começar a fazer. Cá em casa a época das bolachas de natal é na semana que antecede o natal. Depois de prontas guardo-as em caixas herméticas ou sacos de plásticos bem fechados antes de as colocar nas latinhas ou saquinhos decorados.
    Quanto ao bolo da lata, tal como está descrito na receita, deve ser preparado com algumas semanas de antecedÊncia pois necessita de envelhecer antes de ser consumido.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de fazer o Bolo na Lata mas receio que o calor do forno deteriore a tinta da lata ou, pior ainda, emane fumos e maus cheiros. Será que não?

    Fernanda - Entroncamento

    ResponderEliminar
  9. Fiz varias pesquisas no blog e já tinha encontado as receitas. Alias coloquei referencia a elas no meu blog, e ja comecei a preparar os cabazes. Ja tenho os frasquinhos todos, e já fiz o sal aromatizado (com pimenta preta, branca e oregão), e fiz a mistura de panquecas. Segunda-feira faço o açucar e o azeite aromatizado. Vou é ficar a espera anciosa pelas novas ideias! :)

    ResponderEliminar
  10. adorei este post e todos os outros referentes a coisas que podemos colocar nos cabazes. cada vez mais sou apologista deste tipo de prendas e penso que para o ano vou fazer os meus primeiros cabazes. são coisas uteis e não monos, são coisas que usamos sempre e que também saem em conta. comum bocadinho de carinho ficam bem lindas pois os olhos também comem!! ;) Obrigada por tantas ideias boas! bjinhos ass: joana

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, Dª Joana,
    Gostaria de lhe sugerir que nos desse dicas para a decoração da nossa casa.
    A árvore de natal, a decoração da mesa, os centros de mesa, etc.
    Fico a aguardar.

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana,

    Adoro o seu blog, estou rendida já há largos meses... Foi por causa do blog que pensei em este ano fazer uns simpáticos cabazes de Natal. Já fiz a compota (de pêra porque tinha muitas) e usei todas as dicas que deu num precioso tópico só para esse efeito.

    Este ano o Natal é pelo primeiro ano lá em casa e também por causa do blog quis apostar mais na decoração da mesa, adoro as fotografias das suas mesas nas festas da forma como organiza as coisas. Também vou usar o aparador para colocar pratos de sobremesa e a "coffe station" como falou noutro tópico.

    Enfim, sou uma fã. :)

    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  13. Tantas ideias boas e tantos embrulhinhos lindos... efectivamente temos de começar a trabalhar para o Natal... Eu ainda nem lista fiz, tou preguiçosa este ano...

    ResponderEliminar