terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Contagem Decrescente para o Natal!

Estou naquilo que se pode chamar os últimos preparativos.
Alguns cabazes já foram entregues. Outros estão prontos debaixo da árvore, e alguns estão à espera de receber as bolachinhas variadas que comecei a fazer apenas ontem. Claro que já podia ter feito as bolachas com mais antecedência - desde que devidamente acondicionadas dentro de uma caixa fechada ou num saco, aguentam-se algumas semanas - mas o tempo é sempre pouco, principalmente quando achamos que temos tempo para tudo. Obviamente que ficaram coisas pelo caminho....
Entretanto enviei já todos os meus postais de natal, e posso dizer que valeu a pena o tempo que demorei a escrever à mão os meus 30 postais de natal. Valeu a pena pena admiração das pessoas, pela surpresa mas, principalmente pela retribuição dos votos que vão chegando à caixa do correio. Já me tinha esquecido de como é bom receber postais de natal!
Entretanto quero acabar os meus lindos e amorosos cabazes para oferecer e começar a preparar-me para testar algumas receitas novas de natal para levar para casa dos sogros e dos pais no dia 24 e 25. E assim celebrar o Natal! Porque para além de tudo, Natal é passar o dia 24 a cozinhar, são fritos, canela e açúcar. Natal é lareira acesa, missa do galo e cantar ao menino depois do jantar. Natal é família e amigos à volta da mesa. E já é quase Natal!

5 comentários:

  1. como sempre tu não páras no Natal... olha, acabei de publicar o teu licor de canela, se quiseres passa pelo meu blog para veres o que achas.
    entretanto, obrigado pela partilha da receita, que é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  2. É verdade: achamos q temos tempo p tudo, mas às xs algo fica por fazer... Mas ñ deixamos ninguém esquecido, ñ é verdade! Ainda tenho umas quantas doçuras p fazer e oferecer, e claro, confeccionar receitas novas cá em casa p o fds natalício! Um forte abraço e desejos de boas festas! (tb enviei (3) postais pelo correio e em cada cabaz q ofereci, tb escrevi os postais todos à mão - gosto muito!)

    ResponderEliminar
  3. eu também já envieei os meus postais e hoje uns mails, já dei as prendas a quase todas as amigas, só falta mesmo a familia na noite de natal!como o ano passou a voar não é?
    as bolachinhas da foto estão lindas e apetitosas! ;)

    ResponderEliminar
  4. Que lindas Bolachinhas de Natal!
    Venho também numa corrida, para te desejar FESTAS FELIZES. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar