quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

20 dias para o Natal


Definitivamente e Completamente em modo Natal.
Os miúdos a cumprirem o calendário do advento com aquilo que de melhor acham que o seu dia teve, e o que gostaram mesmo!
Prendas todas compradas, embrulhadas e organizadas. Os cabazes definidos e as receitas escolhidas. Não fosse os miúdos andarem adoentados, acho que já tinha começado na compota de abóbora.
Já forrei mais umas quantas caixas de natal para colocar os cabazes, e acho que já tenho tudo organizado. Os cabazes clássicos, dos tios, vão ter as coisas habituais: compota de abóbora, figo e/ou tomate, marmelada, umas bolachinhas e ainda uns piri-piri do jardim que todos gostam. Vai ainda ter mais uns docinhos, e talvez mais uma mistura de especiarias e de ervas para temperar. (Ainda estou a magicar o conceito!)
Depois vai haver cabazes muito variados e mais pequenos. Alguns só com compotas e bolachinhas, outros com misturas para cozinhar. Outros com temperos e outros ainda com caramelo cremoso e receitas de bolos com formas, chá principe caseiro e bolachinhas...
Kit de pequeno almoço com granola, mistura para chocolate quente ou capuccino ou chá caseiro, e compota para torradas....
Coisas diferentes que vos vou mostrando à medida que as for preparando! 
Entretanto decidimos fazer o Natal cá em casa, por muitos motivos e mais alguns. E falta-me decidir ementas, decoração, tarefas e listas de compras e organização. E antes disso ainda há o meu aniversário. Portanto muito, muito, trabalho!
Atrasado mesmo, está a nossa foto de família para os postais de natal. Assim como depois os mandar imprimir e enviar a todos os nossos amigos e família!


Por aqui, tudo orientado, mas a avizinharem-se dias de muito trabalho.

6 comentários:

  1. Já tenho a compota de Natal (abóbora & especiarias) ao lume ;) Praticamente tudo comprado, só mesmo umas duas ou três coisas q serão compradas (já sei ao q vou!) no máximo até ao início da próxima semana. De resto, já tenho em mente o q vou fazer de presentes de comer (compotas e licores na despensa, só falta enfeitar os frascos e colocar em garrafinhas mais pequenas) que vai sendo preparado ao longo dos próxs fds. Na semana q antecede o Natal será para embrulhos, envios pelo correio e entregas pessoais :) Bjinhos e boas tarefas natalícias ;)

    ResponderEliminar
  2. Granola já feita, alguma bolachas também, mas ainda a procura de receitas. Fiquei com vontade do preparado de chocolate quente ;)

    ResponderEliminar
  3. Os dias passam a correr!
    Beijinhos
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Mas que entusiasmo, gosto de ver as pessoas assim entusiasmadas pelo Natal!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  5. Gostei da ideia dos cabazes! Óptimo para oferecer aos familiares :)

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Este ano, o Natal também é em minha casa mas já tenho tudo comprado. Os cabazes também já estão adiantados, faltam apenas colocar as etiquetas e embrulhar.

    Falta-me apenas uma lembrança para os meus pais (não temos por hábito gastar muito dinheiro em compras), mas também já está pensada.

    E falta-me um presente especial, que encomendei pela internet e que espero chegue a tempo!

    Agradeço imenso toda a partilha que aqui faz, porque os meus cabazes estão recheados de receitas retiradas daqui! Para o ano, talvez experimente a granola.

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar